Facebook
18/01/2013 - 15h30m

Um caminhão carregado de madeira e outro com carvão foram apreendidos pela Cipra no interior do Estado

Redação

      (CIPRA) Policiais militares do Destacamento da CIPRA – Companhia Independente da Polícia Rodoviária Ambiental apreenderam um caminhão M. Benz l 1313 carregado com estacas, que saia do PA (Projeto de Assentamento) Maringá em direção a cidade de Araguatins – TO, na tarde desta quinta-feira (17).

      O veículo transitava na TO-010, sem o DOF (Documento de Origem Florestal), licença obrigatória para o transporte de produto de origem florestal. O responsável e motorista, Júnio Lima Dias, foi conduzido até a Delegacia de Policia de Araguatins – TO, para as providências cabíveis.

Carvão vegetal

      Em Araguaína o caminhão/C. aberta, Placa JTF-9013 de Marabá – PA, carregado com 195 sacos de carvão vegetal, correspondente a 9,74 MDC (medida de carvão) foi apreendido pela CIPRA – Companhia Independente de Polícia Rodoviária e Ambiental, nesta quinta-feira (17)

      A apreensão foi feita pela equipe do 2º Pelotão da CIPRA em Araguaína-TO. O responsável, pela carga e motorista do caminhão, Mozanth de Oliveira Nazareth, não possuía licença ou autorização para transportar a carga, por isto foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foi lavrado um TCO (Termos Circunstanciado de Ocorrência) relativo ao fato.

Motosserra

      Já no município de Miracema a Cipra multou e fez a apreensão de um motosserra, stihl, modelo Magnum MS 650, que estava sendo utilizado no Assentamento Gorgulho, município de Miracema-TO, sem a LPU (licença para porte e uso).

      No local foram abordados Valdinês Cardoso Ribeiro e Franciel L. da Silva, os quais já havia cortado 22 árvores em APP (área de Preservação Permanente). Ambos foram conduzidos para a DEPOL, onde foram feitos todos os procedimentos criminais e administrativos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS