Facebook
13/09/2018 - 19h50m

ELEIÇÕES 2018

TRE-TO defere 225 pedidos de registro de candidaturas

Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins deferiu 225 registros de candidatura aos cargos de governador e vice, senadores, deputados federais e deputados estaduais para as Eleições 2018. Do total de julgados, 2 registros estão em grau de recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

176 pedidos de registro ainda aguardam julgamento no TRE-TO, sendo que em seis destes há solicitação de impugnação das candidaturas. Também foram contabilizadas dez solicitações de renúncia.

Dos cinco registros de candidatura ao cargo de governador protocoladas no TRE-TO, quatro foram deferidas em decisão monocrática, são elas: Bernadete Aparecida Ferreira (PSOL), Carlos Amastha, da Coligação a Verdadeira Mudança, Cesar Simoni, do PSL e Mauro Carlesse, da Coligação Governo de Atitude.

O registro da candidatura a governador de Marlon Reis, da Coligação Frente Alternativa, ainda aguarda julgamento.

Eleições 2018

Nas eleições de 2018, 569 candidatos em todo o país vão disputar os 82 cargos existentes para o comando do Poder Executivo federal e estadual (presidente da República e governadores) e para a renovação de dois terços do Senado Federal.

Poderá haver segundo turno para as eleições majoritárias para presidente da República e, nos municípios com mais de 200 mil eleitores, para governador, caso nenhum candidato obtenha um mínimo de 50% mais 1 dos votos válidos, excluídos os votos brancos e nulos. Nesse caso, disputarão o segundo turno no dia 28 de outubro os dois candidatos mais bem colocados nas urnas e ganhará aquele que alcançar o maior número de votos, não importando a porcentagem.

Percentual

Concorrem à vaga de presidente da República 11 homens e apenas duas mulheres. Na disputa aos cargos de governador, eles somam 170 candidatos e elas, 29. Disputam as 54 cadeiras disponíveis no Senado 294 candidatos contra 63 candidatas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS