Energisa - campanha: PEE - 2024
Assembleia - Campanha: DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE
Facebook
01/07/2024 - 20h23m

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Tocantins gerou mais de 6 mil novos postos de trabalho no 1º semestre de 2024, aponta Caged

Por Bico 24 Horas

Com políticas públicas voltadas para o aquecimento do mercado de trabalho, o Governo do Tocantins permite que o saldo siga positivo e demonstra resiliência ante ao cenário nacional.

No acumulado do ano, o Estado ocupa a terceira posição no ranking de geração de empregos na região Norte (Foto: Divulgação)

O Estado do Tocantins gerou 527 novos postos de trabalho em maio de 2024. A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgada na quinta-feira, 27, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esse desempenho reflete o sucesso das políticas públicas implementadas pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics).

O Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics), lançado em janeiro de 2022 pelo governador Wanderlei Barbosa, tem fomentado o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda no Estado. No acumulado do ano, o Tocantins ocupa a terceira posição no ranking de geração de empregos na região Norte, com 6.706 novas vagas criadas. O setor de serviços se destaca como o principal motor da economia local, com a criação de 3.344 novos postos de trabalho no período.

A Sics continuará trabalhando para fortalecer o mercado de trabalho tocantinense, investindo em qualificação profissional e incentivando a criação de novas oportunidades de emprego, por meio de diversas ações estratégicas transversais do Pics, em especial com a Setas [Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social]”, avaliou o titular da Sics, Carlos Humberto Lima.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS