Facebook
24/06/2024 - 11h09m

BRASILEIRO SÉRIE D

Tocantinópolis volta a ser goleado pelo River-PI; 1º revés sob o comando de Reginaldo França

Por Bico 24 Horas

Após uma sequência de quatro jogos sem perder no Brasileiro Série D, o TEC foi derrotado pelo River-PI por 3 a 0.

Tocantinópolis sofre 1º revés sob o comando de Reginaldo França (Foto: Divulgação)

Após quatro jogos sem perder no Brasileiro Série D, o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) foi derrotado pelo River-PI por 3 a 0 neste domingo, 23, no Ribeirão, em Tocantinópolis. O River-PI voltou a vencer o Verdão do Bico, após ter aplicado 5 a 0 no 1º turno. Resultado que culminou com a queda do técnico Jairo Nascimento.

O substituto Reginaldo França sofreu sua primeira derrota à frente da equipe. Mesmo com o revés, o TEC segue entre os primeiros na classificação com 15 pontos.

Primeiro tempo

O River-PI conseguiu se apresentar melhor no 1º tempo. Com a marcação alta no início da etapa, a equipe piauiense dificultou as saídas do Tocantinópolis e incomodou a defesa do TEC. Aos 13, a insistência do Galo deu resultado: Felipe Pará recebeu enfiada entre a zaga, invadiu a área e fez 1 a 0. Após o golpe, o Tocantinópolis chegou trocando passes e por pouco não empatou em bola cruzada por Tiaguinho, na pequena área. O Tocantinópolis passou a apostar na bola parada e nas chegadas pela esquerda com Gustavo Santos. O River respondia no contra-ataque.

Segundo tempo

O Tocantinópolis contou com a queda de desempenho do atacante Felipe Pará, autor do 1º gol. O ténico Reginaldo França fez algumas mudanças, tirou os espaços, e o alviverde tocantinense passou a rondar a área adversária com mais frequência, em contrapartida oferecia o contra-ataque. Com Felipe Pará demonstrando cansaço e Wesley sem efetividade nas chegadas, o TEC seguiu tentando o empate, até o River-PI iniciar as substituições. Com as trocas, o Galo passou a incomodar mais, e foi através de dois jogadores que vieram do banco que o segundo gol nasceu: de Edrean para Dioguinho, que invadiu a área e ampliou: 2 a 0. Após o segundo, o River-PI tentou ficar mais com a bola e na primeira boa oportunidade decretou o placar final com Wesley finalizando de fora da área: 3 a 0. O Galo administrou o placar e aguardou o apito final.

Agenda

Na 11ª rodada, o Tocantinópolis encara o Altos –PI, no dia 3 (quarta-feira), às 19h (de Brasília), Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Já o Galo encara o Fluminense-PI, no sábado (29), às 17h, Albertão, em Teresina.

Deixe seu comentário:

Energisa - Campanha: LPT 2024BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS