teste
BRK AMBIENTAL/Campanha: Site Tocantins 2022 -Maio/Junho
Facebook
19/06/2022 - 19h12m

BRASILEIRO SÉRIE D

Tocantinópolis vence o Moto Club e alcança vice-liderança na Série D

Tocantinópolis venceu o Moto Club e alcançou a vice-liderança da Série D do Brasileiro (Foto: @hiago.fotografo)

Efetivo e estratégico, o Tocantinópolis superou o Moto CLub neste domingo pela décima rodada da Série D do Brasileiro. Jogando no estádio Nhozinho Santos, o TEC consegiiu apliacar um 2 a 1 sobre o Rubro-negro e avançou dentro do G-4 do Grupo 2 da competição. Foi a primeira derrota motense jogando como mandante.

O Verdão do Norte abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo com Marcinho após passe de Jheymy. O empate do Moto veio aos 37 do segundo tempo com Cleitinho, que recebeu assistência de Lino. A vitória do TEC veio somente aos 40 do tempo final, com um gol de contra-ataque marcado por Everson Bilal.

Primeiro Tempo

O Moto Club iniciou o jogo tomando a inicitiva e comelou a partida com o ataque em velocidade, princplamente em jogadas com Emerson Nike. O Tocantinópolis fez uso de uma estratégia de tirar justamente a velocidade do jogo.

O Verdão do Norte marcava bem e parava bastante o jogo o que tirou por muitas vezes a tranquilodade da equipe maranhense. A concentração também falhou e aos cinco minutos Marcinho passou com tranquilidade dentro da defesa motense após passe de Jheymy para abrir o placar.

Depois disso, muita intraquilidade do time rubro-negro e pouco jogo. O TEC seguiu picotando a partida e pouco jogo foi visto. Tanto que o placar foi para o intervalo inalterado sem grandes defesas dos goleiros da partida.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o mesmo panorama de praticamente todo primeiro. Emocionalmente mais preparado, a equipe do Tocantinópolis foi estrategicamente tirando a velocidade da partida com troca de passes ou mesmo com falta e a famosa cera.

Isso, o resultado adverso e o tempo passando foi deixando o Moto cada vez mais intranquilo. No banco de reservas o técnico Júlio César lançou Lino e Ronald, que havia sido poupado.

Apesar disso, a equipe não conseguiu criar muita coisa e o jgo seguiu bastante picotado. Até que aos 37 um suspiro de esperança. Lino cruzou para Cleitinho, que com um toque sutil emaptou o jogo.

Porém, três minutos depoois o TEC teve um contra-ataque de almanaque da esquerda para direita e Everson Bilal deu números finais a partida. Tocantinópolis 2, Moto 1.

Líder e Více-Lider

Com a vitória, o Tocantinópolis foi a 16 pontos e agora é o vice-líder do Grupo 2 da Série D do Brasileiro. A chave é liderada pelo Moto com 21 pontos.

Na próxima rodada da Série D, Moto volta a jogar em casa e desta vez recebe o Pacajus-CE, no domingo que vem, no Nhozinho Santos, às 17h. O Tocantinópolis recebe o Juventude, no Ribeirão, neste sábado, às 18h30.

Deixe seu comentário:

Praia do Pedral de PalmeirasClésioClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS