Facebook
10/06/2024 - 09h32m

BRASILEIRO SÉRIE D

Tocantinópolis vence o Águia de Marabá e fecha o turno na cola do líder do grupo

Por Bico 24 Horas

Tocantinópolis igualou a pontuação do MAC, que lidera a chave. Mas o adversário leva vantagem no saldo de gols.

Tocantinópolis conquistou a segunda vitória seguida, no Brasileirão Série D, sob o comando do técnico Reginaldo França (Foto: Lucas Raphael)

O Tocantinópolis conquistou a segunda vitória seguida, no Brasileirão Série D, sob o comando do técnico Reginaldo França. O Verdão do Bico venceu no fechamento do turno, em seus domínios, o Águia de Marabá-PA, neste domingo, por 3 a 0, e colou no MAC, líder do Grupo A2. As equipes somam 13 pontos, mas o adversário maranhense leva vantagem no saldo de gols (6 contra 1). Já o Águia segue sem vencer na lanterna da chave com apenas 4 pontos – quatro empates e três derrotas.

Agenda

O Tocantinópolis abre o turno justamente contra o Águia de Marabá. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 20h, no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA).

Primeiro tempo

O Tocantinópolis começou pressionando o Águia e o gol não demorou para sair. Aos 3 minutos, após boa jogada pela direita, Paulinho acionou Gustavo Santos, na área, que se livrou da marcação e finalizou para abrir o placar: 1 a 0. Melhor em campo, o segundo gol veio aos 14, após ótima assistência de Bismarck, Samuel bateu de primeira para ampliar: 2 a 0. Aos 26, o Águia teve a sua melhor oportunidade com Braga, que colocou uma bola no travessão. Após a ameaça, o Tocantinópolis seguiu controlando o jogo e foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Segundo tempo

Com as substituições, o Águia ensaiou uma pressão nos minutos iniciais da etapa final. Porém, aos 8 minutos, Everson Bilau puxou contra-ataque e encontrou Bismarck, na entrada da área, para fazer o terceiro do Tocantinópolis. Depois do terceiro gol, o Águia passou a ficar mais com a bola. Aos 24, Alan Maia deu ótima assistência para Bruno Limão, que cabeceou à queima-roupa – Anderson Luiz evitou o gol. Aos 40, Renatinho teve a chance de aumentar para o Tocantinópolis, mas finalizou para fora com desvio. E aos 43, o Águia voltou a ameaçar: Rodrigão testou e obrigou Anderson Luiz fazer nova defesa. A equipe paraense tentou uma nova pressão no fim, mas a partida terminou em 3 a 0 para o Verdão do Bico.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JUNHOClésioAvecomGPS