Facebook
30/03/2024 - 20h56m

CAMPEONATO TOCANTINENSE

TOCANTINÓPOLIS: União abre vantagem na final do Tocantinense e vence por 2 a 1 o TEC

Por Bico 24 Horas

O União joga pelo empate no jogo de volta para conquistar a taça 30 anos depois. O TEC precisa de uma vitória por dois gols de diferença para buscar o tetra seguido.

União abre vantagem na final do Campeonato Tocantinense e vence por 2 a 1 o Tocantinópolis (Foto: Divulgação)

O União União AC venceu o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), por 2 a 1, no primeiro jogo da final no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO). Gustavo Costa, contra, e Jean garantiram a vitória e invencibilidade do União. Robinho descontou para o TEC.

Com a vitória, o União joga pelo empate no segundo jogo da final. Por ter feito melhor campanha na 1ª fase, o União decide no Mirandão, em Araguaína, no próximo sábado, às 18h30. Com esta derrota, o Tocantinópolis precisa vencer o União por dois gols de diferença para conquistar o tetra seguido. Vitória por um gol leva a decisão apra os pênaltis.

Primeiro tempo

O Tocantinópolis foi melhor em todo o primeiro tempo com mais posse e controle de jogo. Apesar de melhor, na primeira boa chegada do União, o defensor Gustavo Costa tentou afastar e cabeceou para o próprio gol. Alguns minutos depois, o time alviverde chegou ao empate: Robinho cabeceou após cobrança de escanteio pela direita. O União tentava surpreender o adversário no contra-ataque, e aos 48 deu certo: Arango acionou Ezequiel, que avançou pela direita e cruzou para Jean, livre de marcação, recolocar o União em vantagem: 2 a 1.

Segundo tempo

O Tocantinópolis voltou para o segundo tempo pressionando em busca do gol de empate. O técnico Jairo Nascimento promoveu mudanças na equipe da casa, entre elas a entrada do centroavante Wanderson no lugar de Pedro Igor. E na primeira participação, o centroavante levou perigo ao gol defendido por Luiz Victor. O União respondia as ameaças nas saídas rápidas. O Tocantinópolis seguiu criando oportunidades. O União soube se defender e vai decidir a vaga em seus domínios dependendo apenas de um empate.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS