Facebook
23/05/2022 - 18h27m

FOCO E TRABALHO

Tocantinópolis supera marca no Brasileiro Série D e Jairo avisa; "Objetivo é buscar mais"

4 de Julho x Tocantinópolis (Foto: Arthur Ribeiro)

O Tocantinópolis chegou a sua melhor marca da história na Série D. Após o empate por 2 a 2 contra o 4 de Julho, pela sexta rodada, a equipe marcou nove pontos na tabela e superou a campanha de 2016, quando alcançou oito pontos em seis jogos.

O técnico Jairo Nascimento reconhece os feitos que conseguiu em tão pouco tempo no comando do Verdão do Norte e acredita na classificação para próxima fase.

É uma marca importante. Saber que em pouco tempo de clube, menos de oito meses, a gente vem conseguindo grandes feitos e números positivos. Nosso objetivo é buscar mais. Devido ao equilíbrio para entrar no G-4, temos que pontuar bastante, para que a gente possa conseguir nosso objetivo de classificar para próxima fase”.

Pensando na classificação, Jairo usa o exemplo do Guarany de Sobral, adversário do Tocantinópolis na edição de 2021, que classificou em primeiro do grupo.

Importante destacar que ano passado, o Guarany de Sobral venceu seis e empatou uma, das sete partidas em casa. Isso ajudou bastante para que eles pudessem assegurar a sua vaga entre os quatro melhores colocadas”.

Faltando uma rodada para finalizar o primeiro turno da competição, a calculadora passa a ser companheira dos técnicos e da torcida. Pensando na classificação para próxima fase, o técnico do Tocantinópolis visa aproveitar o mando de campo e garantir os pontos necessários frente à torcida.

“Vamos fechar o turno agora diante do Castanhal. Essa vitória já nos faz virar o turno dentro do G-4. O pensamento é fazer o dever de casa e buscar, fora de casa, alguns pontos que vão nos ajudar nesse objetivo de classificar entre os quatro do grupo. E pelo que vem acontecendo, creio que essa disputa vai permanecer até a última rodada de classificação”.

Próximo adversário do TEC, o Castanhal é o quarto colocado do grupo. O time paraense fica na frente por conta do saldo de gol (5 a 0) e, por isso, tem a atenção redobrada do técnico. Jairo classifica como um “jogo de seis pontos” e elogia o adversário.

“Uma equipe muito forte, com bons jogadores e um ótimo treinador. Mas nós temos um fator positivo que é jogar em casa. A gente vem sempre fazendo boas atuações dentro do Ribeirão. Com certeza não teremos facilidades, mas vamos procurar facilitar as coisas, fazer nosso jogo, entrando atentos”, finaliza Jairo

O Tocantinópolis volta a campo no sábado (28), quando enfrenta o Castanhal, pela sétima rodada, no estádio Ribeirão, às 18h30. O Verdão do Norte tem tem nove pontos, mesma pontuação do Castanhal. Quem vencer, termina o primeiro turno dentro do G-4. Em caso de empate, os dois ficam na zona de classificação, caso o Fluminense perca para o Pacajus.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS