Facebook
15/02/2013 - 11h48m

TOCANTINÓPOLIS. Prorrogadas as inscrições para o ENCCEJA 2013

Redação

      No Bico do Papagaio as inscrições podem ser feitas em Tocantinópolis e Araguatins, nas Diretorias de Ensino.

      As inscrições são gratuitas e as provas serão realizadas em todo o território nacional no próximo dia 14 de abril, nos turnos matutino e vespertino.

      O ENCCEJA é uma avaliação voluntária e gratuita direcionada às pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada. As provas serão elaboradas com base na legislação em vigor, que norteia o Ensino Fundamental. O exame será formado por quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de tema para redação. O exame atenderá as seguintes áreas: prova I, será de Língua Portuguesa; Língua Estrangeira Moderna, Artes, Redação e Educação Física. A prova 11 será de Matemática; a III abordará História e Geografia e a prova IV, de Ciências Naturais.

      Os candidatos deverão acessar o edital no portal do INEP – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira www.inep.gov.br e obter mais informações. No edital, estão a lista dos municípios nos quais serão realizadas as provas e os conteúdos que serão abordados de cada disciplina.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS