Facebook
11/01/2017 - 16h41m

APÓS PROTESTO

TOCANTINÓPOLIS: Prefeitura desiste de fechar escolas em povoados

A prefeitura de Tocantinópolis, desistiu de fechar duas escolas que ficam em povoados da zona rural da cidade após protestos dos pais dos alunos. A Decisão foi anunciada nesta quarta-feira, 11. As unidades em questão são a Escola Municipal Rawlison Aguiar da Silva, que fica no povoado Mumbuca, e a Escola Municipal 7 de Setembro, no povoado Passarinho.

O fechamento foi cogitado em função da quantidade de estudantes por sala. De acordo com a prefeitura, nas duas escolas as turmas não têm a quantidade mínima de alunos para justificar a manutenção do serviço. O sistema estadual de matrículas prevê que cada turma deve ter no mínimo 15 estudantes matrículados.

A prefeitura disse que se o problema continuar em 2018 as escolas serão fechadas, mas que as aulas em 2017 estão garantidas.

Os pais dos alunos das duas escolas se reuniram em frente a Escola Municipal Rawlison Aguiar da Silva na última sexta-feira, 6, após receberem a notícia de que as duas unidades seriam fechadas.

Eles fizeram um abaixo assinado e ameaçaram levar a questão ao Ministério Público Estadual. Eles não aceitavam que a unidade construída há mais de 40 anos fosse fechada. "Eu estudei aqui, meus pais e meus tios também", lamentou a dona de casa Magna do Nascimento, 22 anos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS