Facebook
06/08/2016 - 09h19m

ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL

Termina neste domingo prazo para prefeitos preencherem questionários do Iegm; Até agora 11 prefeituras do Bico responderam

Redação

O prazo final para os prefeitos preencherem os questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/TO) termina neste domingo, dia 7.

De acordo com o balanço divulgado pela Coordenadoria de Auditorias Especiais do TCE/TO, fechado às 16h, desta sexta-feira, 5, aponta que até o momento 11 prefeituras do Bico do Papagaio enviaram as respostas dos questionários. Sendo: Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Axixá do Tocantins, Darcinópolis, Maurilândia do Tocantins, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Riachinho, Santa Terezinha do Tocantins e Tocantinópolis. Confira aqui situação de cada um dos 139 municípios tocantinenses.

Áreas avaliadas

O IEGM/TO proporciona avaliar a gestão pública em sete dimensões da execução do orçamento: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Os resultados desse levantamento serão divulgados pelo Tribunal de Contas.

Preenchimento obrigatório

A implantação do IEGM foi aprovada em sessão plenária. De acordo com a Resolução 221/2016 do TCE, o preenchimento dos questionários é obrigatório. O gestor (prefeito) que não responder está sujeito à multa no valor de R$ 10.189,17.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS