Facebook
05/05/2022 - 15h02m

JAIRO NASCIMENTO

Técnico do Tocantinópolis reconhece oscilação, mas confia em volta por cima do time

Jairo Nascimento, técnico do Tocantinópolis (Foto: Mr Jhorge)

O Tocantinópolis enfrenta seu pior momento na temporada. Após 19 jogos, a equipe não vence há três partidas. Foram duas goleadas sofridas e um empate em duas competições diferentes. Primeiro a goleada sofrida para o Athletico Paranaense por 5 a 2, pela Copa do Brasil. Depois uma nova derrota para o Fluminense-PI por 4 a 0, pela Série D. Na última partida da mesma competição, a equipe abriu o placar e encaminhava a vitória, até sofrer o gol de empate do Pacajus-CE.

No momento de oscilação, a principal queixa caiu sobre o sistema defensivo da equipe. Em 15 partidas (13 pelo Campeonato Tocantinense e duas pela Copa do Brasil), a equipe levou dez gols. Nos últimos quatro jogos, sofreu mais onze. Jairo Nascimento reconhece o momento do setor que foi destaque no começo da temporada, mas acredita em uma evolução.

O setor defensivo sempre foi um ponto forte do nosso trabalho. Infelizmente diante do Athletico Paranaense sofremos cinco e ainda não tínhamos sido vazados nessa competição. Na sequência tivemos uma viagem para Teresina e lá não fomos bem. Estamos resgatando essa nossa solidez nesse setor e creio que as coisas irão voltar ao normal”.

O treinador acredita que é importante observar o trabalho ao longo da temporada, mas aponta que os desfalques provocados pelas lesões têm atrapalhado o momento do time.

Ainda não tínhamos passado por um momento assim de oscilação, mas é importante destacar a temporada que estamos fazendo. Com muitos jogos chegam as contusões e lesões inesperadas, mas já fizemos um bom jogo pela Série D”.

Apesar do resultado contra o Pacajus-CE, o técnico acredita em uma retomada da equipe e vê evolução dentro da partida.

Muitos pontos positivos podemos destacar, não sofremos no jogo, mas infelizmente o adversário conseguiu o empate. Seguimos trabalhando pra ajustar a equipe e trazer as vitórias de volta”.

O Verdão do Norte já contratou um lateral-direito, um meia e um atacante. E segundo o técnico Jairo Nascimento, o clube continua atento ao mercado.

Estamos procurando preencher algumas lacunas que ainda temos no grupo. Dessa forma, estamos atentos as posições pontuais como as que estão chegando”.

O Tocantinópolis enfrenta o Juventude Samas no sábado (7), às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus. A equipe tocantinense tem quatro pontos e está com três pontos de diferença para o líder Fluminense-PI.

Em uma competição longa como a Série D, todo time precisa de um elenco numeroso e de qualidade. Com isso, os clubes aproveitam o momento para contratar peças que possam suprir as carências do elenco.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS