Senar
Facebook
17/06/2024 - 17h59m

TRIBUNAL DE CONTAS

TCE/TO identifica irregularidades no Fundo de Previdência de Araguatins

Por Bico 24 Horas

Segunda Câmara do TCETO julga auditoria em Araguatins.

Tribunal de Contas do Estado do Tocantins identifica irregularidades no Fundo de Previdência de Araguatins (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO), por meio da Segunda e Terceira Relatorias, julgou auditoria de regularidade realizada no Fundo de Previdência de Araguatins. Onde, foi identificada irregularidades.

Ao Fundo de Previdência do município de Araguatins, foram aplicadas multas e determinado a abertura de Tomada de Contas Especial para apurar possível dano decorrente da ausência de repasses das contribuições dos segurados e patronais ao Instituto de Previdência municipal; falta de pagamento de parcelas, infringindo o Artigo 51 e seguintes da Lei nº 998/2009; utilização indevida de recursos públicos; utilização de recursos públicos para custear encargos decorrentes de inadimplência nos repasses e pagamentos das contribuições previdenciárias; ausência de registros contábeis; falta de registros contábeis das contribuições ordinárias a receber e de seus consectários legais, incluindo os parcelamentos inadimplidos.

Tomada de Contas Especial

A instauração de Tomada de Contas Especial busca identificar responsabilidades individuais e assegurar a reparação dos danos.

Os processos, que são públicos, podem ser acessados Boletim Oficial nº 3496 (AQUI), no site do Tribunal de Contas do Tocantins.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Lucília Ribeiro Pinheiro | 18/06/2024 | 07:44 E uma grande injustiça por parte do prefeito não repassar os valores pois são descontados mensalmente em nossos salários Além de não pagar a data Base ibda desvia os recursos nossos?O MINISTERIO PUBLICO tem que tomar as devidas providências
1BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS