INVESTIGAÇÃO
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o investigado é também autor de diversos furtos a lojas localizadas no Centro de Imperatriz.
Foi preso, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, um homem investigado por um homicídio registrado na cidade de Araguaína, em 2020. A prisão do suspeito foi realizada na manhã desta terça-feira (3) por policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional, em Imperatriz-MA.
Segundo as investigações da polícia, no dia 13 de março de 2020, em Araguaína, após uma discussão, o suspeito desferiu um disparo de arma de fogo contra a vítima, identificada como Danilo Porto de Araújo, de 20 anos, que morreu ainda no local. Após o disparo, o investigado ainda subtraiu o celular e a carteira da vítima.
A investigação conduzida pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) também constatou que o preso é autor de diversos furtos a lojas localizadas no Centro de Imperatriz. Ele, inclusive, já foi conduzido ao Plantão Central, mas sempre apresentando nome falso, o que impossibilitava a descoberta do então mandado de prisão pelo homicídio no Tocantins.
A polícia informou que ao ter conhecimento das conduções e tendo suspeita que o acusado estava apresentando nome falso, os investigadores do GPE realizaram várias diligências no intuito de localizar o investigado, que foi preso no bairro Beira-Rio.