Facebook
04/10/2019 - 18h15m

EM ARAGUAÍNA

Suspeito de comprar gado com cheques sem fundos no TO e MA é preso pela Polícia Civil

Redação

Suspeito de comprar gado com cheques sem fundos no TO e MA foi preso pela Polícia Civil em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado – DEIC -Araguaína, no Norte do Estado, prendeu na manhã desta sexta-feira, 04, em Araguaína, um homem de iniciais G. E. C. de 38 anos, suspeito de cometer crimes de estelionato na região e também no estado do Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, o homem comprava gado em leilões, mas fazia os pagamentos com cheques sem fundos.

As investigações foram conduzidas pelo delegado Luís Eduardo Amaral Freitas, de Filadélfia, no Extremo- Norte do Estado. Na manhã desta sexta-feira, agentes da Polícia Civil de Araguaína localizaram o suspeito no setor Brasil.

Segundo o delegado Bruno Boaventura, o suspeito possuía mandado de prisão pela comarca de Filadélfia. “Ele frequentava leilões e realizava pagamentos em cheque. Em seguida,  providenciava o recolhimento dos animais e os revendia. Quando as vítimas vinham reclamar o pagamento ele desaparecia da região”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, a estimativa é que o suspeito tenha causado prejuízos de cerca de R$ 300 mil entre os estados do Tocantins e Maranhão. “Somente em Filadélfia ele chegou a comprar 200 cabeças de gado com pagamentos de cheques sem fundos”, afirmou. Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína – CPPA.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Edson Martins Carneiro | 05/10/2019 | 13:16 Os organizadores de leilão tem que fazer uma consulta ou cadastros dos compradores,o cara dá um cheque na sexta-feira,leva gado no sábado com documentos,ó cidadão só Vai saber se tem fundos seg ou quarta feira
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS