Senar - Campanha
Facebook
23/11/2023 - 10h19m

UNITINS

SÍTIO NOVO: Divulgado gabarito definitivo do Vestibular 2024/1 para os cursos do TO Graduado

Por Bico 24 Horas

De acordo com cronograma oficial, o resultado definitivo deve ser publicado no dia 27.

Candidatos durante o Vestibular da Unitins (Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) antecipou para esta quarta-feira, 22, a publicação do gabarito definitivo das provas do Vestibular 2024/1 para os cursos a distância do Projeto de Interiorização Universitária, TO Graduado (confira aqui). Os candidatos tiveram terça-feira, 21, até as 23h59, como prazo para interpor recurso contra o gabarito preliminar divulgado na segunda-feira, 20. 

O Vestibular 2024/1 do TO Graduado ofertou 1.240 vagas para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública distribuídas nas cidades de: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá e Sítio Novo.

As provas foram aplicadas no domingo, 19. Os candidatos tiveram 3 horas para responder 30 questões objetivas divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. A prova iniciou às 9h15 e terminou às 12h15 (horário de Brasília).

O presidente da Comissão do Vestibular, Vinicius Augusto de Oliveira, explica que o adiantamento do gabarito definitivo que estava previsto para sexta-feira, 24, demonstra que a Universidade está aprimorando cada vez mais seus processos. “Conseguimos antecipar a publicação do nosso gabarito definitivo porque não tivemos muitos recursos contra o gabarito preliminar o que prova que nós estamos tendo cada vez mais maturidade na hora da elaboração das provas e, dessa forma, o candidato também sente mais segurança em todo o processo. Então, sempre que é possível, adiantamos as publicações para deixar os candidatos menos ansiosos”, comentou. 

Resultado Definitivo e Matrículas

O resultado definitivo do Vestibular 2024/1 do Projeto TO Graduado está previsto para ser publicado no dia 27 de novembro, a partir das 19h e, conforme edital, para todos os cursos, será considerado reprovado o candidato que acertar menos de 20% das 30 questões presentes no caderno de prova.

A matrícula do candidato selecionado para o primeiro semestre de 2024 será feita seguindo o prazo estabelecido no calendário e edital de matrícula, que será divulgado após a publicação do Resultado Definitivo.

As aulas estão previstas para terem início em fevereiro de 2024. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS