Facebook
09/02/2022 - 10h59m

TREINAMENTO

Sistema FAET/SENAR realiza curso de Drone pela primeira vez em Ponte Alta do Bom Jesus

Ascom/FAET-SENAR

Treinamento realizado em Ponte Alta do Bom Jesus reuniu 12 participantes.

Filho de produtor rural, Gutierres Cirqueira, quer trabalhar com monitoramento e mapeamento de áreas agrícolas com uso de drone. Ele pretende investir no equipamento e atender tanto a fazenda da família quanto prestar serviços em outras propriedades. Segundo ele, o drone ajuda até mesmo na aplicação de herbicidas, por exemplo. “Isso é importante porque quando chove, o trator não pode circular. Além disso, reduz desperdícios e nós operadores podemos controlar a distância de forma segura”, explicou.

O treinamento que o jovem produtor participou foi realizado em Ponte Alta do Bom Jesus e reuniu 12 participantes. Ministrado pelo instrutor Richard Mesquita, o curso destaca as diversas possibilidades de uso do drone na agricultura e pecuária. Para ele, “o produtor consegue fazer medição de área, curva de nível, captura de imagens, localização de focos de incêndio, mapeamento da propriedade, aplicação de insumos ou adubação, cruzamento com análise de solo, verificação da sanidade e do vigor da vegetação, entre outras questões”.

A iniciativa deu tão certo que o sindicato rural já recebeu inscrições para turmas futuras. Para o presidente do sindicato, Arnóbio Queiroz, foi uma grande alegria para a cidade receber o curso. “Não poderíamos deixar de oferecer capacitação aos nossos produtores para que possam aproveitar os benefícios do drone e conquistar melhores resultados no processo produtivo”, finalizou.

Atento às novidades tecnológicas do campo, o Sistema FAET/SENAR, disponibiliza, desde o início de 2019, o curso “Operação, Monitoramento e Mapeamento de áreas agrícolas com uso de Drone”, que tem como objetivo apresentar e colocar à disposição dos produtores do estado todas as potencialidades, que não são poucas, deste equipamento na atividade do campo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS