Facebook
16/09/2022 - 10h08m

AABB

Show de João Gomes ganha novo local em Imperatriz-MA após recusa de sindicato por declaração contra Bolsonaro no Rock in Rio

Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), se disponibilizou para receber o evento.

Show de João Gomes terá novo local em Imperatriz-MA (Foto: Reprodução/Instagram)

O show de João Gomes no festival 'PiZro', em Imperatriz-MA, já tem novo local: será na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), que se disponibilizou para receber o evento sem custos de locação. O local tem capacidade para receber até 20 mil pessoas.

A mudança no local do evento aconteceu após o Sindicato Rural de Imperatriz (SinRural) dizer que não aceitaria o show de João Gomes no Parque de Exposições – local onde o evento estava programado – porque o cantor puxou um coro contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o Rock in Rio.

Nas redes sociais, a Imperial Promoções, que é a responsável pelo show de João Gomes em Imperatriz, agradeceu a AABB pelo apoio ao evento.

Além disso, a empresa afirmou que fará uma ação social junto com a AABB, no qual 1 kg de alimento será doado para a Associação Pró Idosos de Imperatriz, a cada ingresso comprado.

O festival 'PiZro' está marcado para o dia 29 de outubro.

Três diretores do SinRural gravaram um vídeo afirmando que João Gomes desrespeitou o presidente e que, por isso, o sindicato iria recusar o show do cantor. O vídeo foi publicado nas redes sociais, na segunda-feira (12). 

"Fomos procurados para realizar o show do cantor João Gomes aqui dentro da nossa arena, do qual nós negamos, em virtude do comportamento dele de tratar mal a figura do nosso presidente Bolsonaro. Ele não é bem-vindo aqui dentro do Parque de Exposições, pois a nossa bandeira é verde e amarela", afirma o grupo no vídeo.

Durante o Rock in Rio, João Gomes foi até o público e gravou um vídeo dizendo 'Ei Bolsonaro', que é completado por 'vai tomar no c*' pelos fãs.

Após a repercussão do vídeo, o cantor publicou nas redes sociais um pedido de desculpas pela fala, dizendo que o propósito dele é transmitir amor e alegria.

"Errei e desrespeitei alguns fãs... não apoio qualquer bandeira, mas fui irresponsável. Queria pedir desculpas por citar um nome que jamais poderia citar. Errei. E peço muitas desculpas. Peço desculpas... sou um eterno aprendiz", disse o cantor.

A empresa responsável pelo show em Imperatriz classificou o pronunciamento do SinRural como 'intolerância' e afirmou que a atitude só prejudica a cidade.

Imperatriz é reduto de apoiadores de Bolsonaro

A cidade de Imperatriz, na região sudoeste do Maranhão, é uma das poucas cidades do estado onde Jair Bolsonaro teve maioria de votos durante as eleições de 2018. Naquela época, somente três cidades maranhenses não deram maioria para Fernando Haddad (PT) no 1º e no 2º turno.

Ao todo, no 2º turno, Bolsonaro teve maioria de votos em Açailândia, São Pedro dos Crentes e Imperatriz, onde teve 54,99% dos votos válidos.

Imperatriz é a segunda maior do Maranhão, abrigando empresas nacionais, que realizam a extração de madeira para a produção de papel e celulose, além de possuir grandes fazendas produtoras de gado, com destaque também para a produção de arroz e outros grãos.

Em seu mandato como presidente da República, Bolsonaro teve três passagens oficiais pelo Maranhão e, em todas, passou por Imperatriz.

Neste ano, o presidente participou de uma motociata, discursou para apoiadores no aeroporto de Imperatriz e esteve na 35ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas da Assembleias de Deus do Seta no Maranhão (Comadesma).

João Gomes no Rock in Rio (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS