Energisa - campanha: PEE - 2024
Assembleia - Campanha: DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE
Facebook
01/07/2024 - 19h33m

DOAÇÃO DE SANGUE

SES-TO divulga cronograma de ações da Hemorrede do Tocantins para o mês de julho

Por Bico 24 Horas

Programação conta com oito ações, entre coletas externas com a unidade móvel e para cadastro de medula óssea; coletas programadas e palestras educativas.

As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, em uma das unidades da Hemorrede Tocantins (Foto: Mariana Ferreira)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) divulgou nesta segunda-feira, 1º, a agenda da Hemorrede Tocantins para o mês de julho. Serão realizadas oito ações, entre coletas externas com a unidade móvel e para cadastro de medula óssea; coletas programadas e palestras educativas. Todos os hemocentros abrirão normalmente durante o período de férias.

Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável. As pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Também é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto.

Antes da doação o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação, não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores ou fumado nas últimas duas horas.

Parceria

Os interessados em uma coleta externa e/ou coleta programada, as empresas e/ou instituições podem entrar em contato pelos telefones 63 3218-3232 / 9 9944-8763 ou pelo e-mail [email protected], onde serão direcionados para a unidade responsável de acordo com o município do parceiro.

Programação

  • Coletas externas

02/07 – Coleta Externa na Feira Coberta de Paraíso do Tocantins;

03/07 - Coleta Externa na Praça dos Girassóis, em frente a farmácia UNICOM;

05/07 - Coleta Externa na Feira da Cidade Alta em Miracema do Tocantins;

12/07 - Coleta Externa na Bayer, zona rural de Porto Nacional.

  • Coleta programada

01/07 a 31/07 – Corrente Sangue 2.9 da Mayara Abreu.

Ações de captação

02/07 – Palestra em Miracema do Tocantins;

03/07 – Palestra na empresa PCE.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS