Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
27/08/2019 - 15h38m

EM PALMAS

Senac oferta oficina de corte de carnes nobres no Arena Mr. Bull

Ascom/SENAC-TO

Além desta programação, o Senac oferecerá aos expositores a Oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Bebidas

O Senac Palmas é parceiro e estará presente no maior Festival de Churrasco do Norte do Brasil, a Arena Mr. Bull, que acontecerá no dia 31 de agosto, no estacionamento do Capim Dourado Shopping.

Uma das atividades realizadas pelo Senac, em parceria com o Arena Mr. Bull, é a Oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Bebidas, onde os expositores terão acesso as técnicas de como garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária.

Durante o evento, no dia 31 de agosto, os participantes poderão conferir o trabalho do Senac, através de uma oficina de Corte de Carnes Nobres, que será ministrada pelo instrutor Jairo.

Carne Exótica

Ainda antes do evento, no dia 30 de agosto (sexta-feira), será ofertada a Oficina “Carne Exótica do Brasil - Jacaré e seu aproveitamento 100%”, que será ministrada pelo chef Helvécio Maciel, das 09h às 12h. Esta atividade é aberta ao público e as inscrições serão realizadas na hora. As vagas são limitadas.

O chef Helvécio explica que a carne exótica do Brasil, em especial o jacaré do Pantanal (Caimasul), tem um aproveitamento de 100%. “Eu gosto de desmistificar, que é uma cultura de pesca e caça predatório, que do jacaré se come só o rabo. Eu pego o jacaré inteiro e faço uma desossa, mostro os 4 filés, os 9 cortes que a gente faz”, explica.

Recepção

Alguns dos alunos do Senac do curso de Recepcionista de Eventos também irão participar do evento, colaborando na recepção dos participantes.

Arena Mr. Bull

O propósito é reunir o conhecimento e as experiências dos chefes churrasqueiros e profissionais que dominam as diversas técnicas da união da carne com o fogo. Além de muita diversão, o evento contará com a “ROTA DO CHURRASCO”, uma área composta por aproximadamente 16 expositores, onde os carnívoros poderão aprender técnicas de churrasco e dicas de como escolher e preparar uma ótima carne.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom