Facebook
25/09/2019 - 16h08m

BIBLIOTECA EM MOVIMENTO

Senac doa mais de mil livros para o projeto da Defensoria Pública

Redação

Senac doa mais de mil livros para o projeto Biblioteca em Movimento da da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO)

O bem é contagiante. Se você o pratica, ele se propaga. E este projeto que a Defensoria realiza é de suma importância, porque incentiva a leitura e, com ela, o aprimoramento das pessoas”. Assim afirmou Lunáh Brito Gomes, diretora regional do Senac no Tocantins em representação aos 198 integrantes da Associação dos Empregados do Senac (Asses), que, nesta terça-feira, 24, doou 1105 livros para o projeto Biblioteca em Movimento, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

Dentre todo o material bibliográfico doado, sendo que a maioria é de obras técnicas ligadas aos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senac, encontram-se livros novos e seminovos de diversas áreas, como saúde, vendas, meio-ambiente, turismo, informática, fotografia, gastronomia, e outras. Novamente de acordo com Lunáh Gomes, a expectativa é que as obras disponibilizadas agradem aos assistidos da DPE-TO e os ajudem de alguma maneira na vida.

Nós temos raízes na educação, mesmo que voltada à formação profissional, e, por isto, precisamos deste alicerce que é o interesse pela leitura, pelo aprendizado. Com base nisto, nós torcemos para que o público goste dos materiais e que, a partir deles, quem sabe, até despertem algum novo interesse profissional que o ajude a desenvolver um trabalho rentável que virá a somar algo à renda familiar”, vislumbrou a diretora regional do Senac no Tocantins.

Como funciona

Com o lema “Conhecimento que fica, livro que segue”, o projeto Biblioteca em Movimento possibilita aos assistidos que vão às sedes da DPE-TO possam ler os livros, que ficam disponíveis em estantes, enquanto aguardam atendimento ou até mesmo levá-los para casa, devolvendo-os quando concluírem a leitura.

Caso não seja possível a devolução, o único pedido da Defensoria é que a pessoa repasse o livro a outra, compartilhando, desta forma, o acesso às obras e incentivando o hábito da leitura.

Como doar

O Projeto existe em todas as sedes de Regionais e cada Diretoria organiza a sua campanha de recebimento de livros, sendo que todo o acervo é renovado por meio de doações de livros novos e usados, especialmente os literários. Em Palmas, por exemplo, há pontos de coleta na sede e no anexo da DPE-TO, mas os interessados também podem deixar as doações com a equipe do Cerimonial da Instituição.

Material bibliográfico contém 1105 unidades e foi disponibilizado pela Associação dos Empregados do Senac (Asses)

A campanha vai até 29 de outubro – Dia Nacional do Livro. Qualquer livro pode ser doado, mas a preferência é para livros literários, já que o acervo ainda conta com livros técnicos de Direito e outras áreas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS