Senar - Campanha
Facebook
05/12/2023 - 16h50m

REUNIÃO ESTRATÉGICA

Secretaria de Estado da Comunicação vai utilizar inteligência artificial para melhorar os trabalhos em 2024

Por Bico 24 Horas

Reunião atende demanda apresentada pelo Governador Wanderlei Barbosa para que a secretaria entregue uma comunicação ainda mais rápida e assertiva para a população tocantinense.

A reunião estratégica ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos (Foto: Fred Borges)

O secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha, reuniu-se com os diretores das diversas áreas da pasta, na manhã desta terça-feira, 5, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, para apresentar demandas a serem atendidas, em prazos específicos, a fim modernizar os processos produtivos do órgão e solucionar pendências, além de apresentar ações projetadas para 2024. 

Segundo o secretário Márcio Rocha, a reunião atende a uma demanda apresentada pelo governador Wanderlei Barbosa, para que a secretaria se modernize e realize uma comunicação mais efetiva com a população tocantinense. “Essa reunião, com todos os nossos diretores e alguns gerentes, é para passar algumas demandas. A primeira, é que identifiquem os gargalos nos seus setores e tragam estes problemas para nós, apresentando soluções; a segunda, é referente à sugestão de projetos que sejam executáveis em 2024, principalmente, os intersetoriais; e, por fim, a última demanda envolve identificar as formas de incorporar o uso de IA [Inteligência Artificial] na produção cotidiana”, pontuou o secretário Márcio Rocha. Em relação à segunda demanda, o secretário lembrou que, em 2024, ocorrerão as eleições municipais e, portanto, a atenção deverá ser redobrada para evitar ocorrências legais.

Ainda sobre os projetos para 2024, o secretário de Estado da Comunicação solicitou que a equipe pensasse em ações que envolvam o maior número de setores possíveis, em um trabalho intersetorial, que possa ser executado coletivamente. Ele também adiantou que o foco do Governo do Estado para 2024 está ligado às grandes obras em execução pelo território tocantinense, como a ponte sobre o Rio Tocantins, no município de Porto Nacional, e a conclusão das obras do Hospital-Geral de Araguaína (HGA).

Já sobre a incorporação do uso de Inteligências Artificiais na rotina profissional, o secretário da Secom salientou que a tecnologia chegou para ficar. “A IA veio para ficar e a gente tem duas maneiras de lidar com ela: podemos tratá-la como aliada, incorporando-a no nosso dia a dia; ou fazemos de conta que ela não existe e sermos engolidos por ela. Eu prefiro a primeira opção. Vamos trabalhar aliados à inteligência artificial, a trazendo para o processo de produção a fim de melhorar nosso desempenho na secretaria”, reforçou.

No final da reunião, o secretário agradeceu a confiança do Governador Wanderlei Barbosa na condução da pasta.

Secretário Márcio Rocha agradeceu a confiança do Governador Wanderlei Barbosa na condução da pasta e garantiu melhorias na comunicação do Estado para o próximo ano (Foto: Fred Borges)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS