Senar - Campanha
Facebook
09/02/2024 - 10h50m

CUIDADOS

Secretaria da Saúde do Tocantins reforça a importância da alimentação saudável durante o Carnaval

Por Bico 24 Horas

Recomendações são para a prática da hidratação, ingestão de alimentos leves e o consumo moderado de álcool.

Secretaria da Saúde do Tocantins reforça os cuidados com alimentação saudável durante o carnaval (Foto: Divulgação)

O carnaval é época de diversão, mas alguns cuidados nutricionais são essenciais para ter energia e curtir  todos os dias de folia sem comprometer  a saúde. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) aproveita o período para reforçar os cuidados para uma alimentação saudável durante as festividades.

A nutricionista do Hospital Geral de Palmas (HGP), Mariana de Menezes, faz algumas recomendações importantes para o folião curtir a programação do carnaval. “Para que as pessoas possam aproveitar cada dia da folia, é de suma importância reforçar a hidratação, uma alimentação leve,  controlar o consumo de álcool. Evite  beber de estômago vazio e alterne cada bebida alcoólica com uma não alcoólica, como água, chás gelados e sucos”.

A profissional acrescenta os cuidados com alimentos vendidos à base de frituras, e com muitos condimentos. “Caso o folião deseje levar algum alimento pode preparar sanduíches naturais e saladas de frutas que são bem leves e manterão a energia. A água de coco é uma ótima aliada, pois tem nutrientes como potássio e magnésio, além de contribuir para a hidratação no momento da folia”.

Dicas importantes

Faça no mínimo quatro refeições por dia; controle o consumo de alimentos gordurosos e frituras; prefira as carnes brancas e magras, grelhadas, assadas ou cozidas; consuma frutas variadas; consuma mais saladas nas grandes refeições como almoço e jantar; opte por beber bastantes líquidos ao longo do dia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS