Facebook
27/06/2023 - 18h05m

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Sebrae promove missão técnica gastronômica para empresários de Porto Nacional

Por Bico 24 Horas

Ação faz parte do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto.

Sebrae promove missão técnica gastronômica para empresários de Porto Nacional (Foto: Feepink)

Com o objetivo de fortalecer a rede de empreendimentos do trade turístico gastronômico da cidade de Porto Nacional, o Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal promoverá nesta quarta-feira, 28, das 6 horas às 17 horas a missão empresarial Taquaruçu. Aproximadamente 25 empresários do município irão conhecer negócios de sucesso no ramo para se inspirarem e aplicarem os conhecimentos em suas empresas.

O analista do Sebrae e gestor do projeto de Desenvolvimento do Turismo Sustentável de Porto Nacional, Higor Nicollas, pontua que a missão irá contribuir para o desenvolvimento do setor gastronômico no munícipio, além de promover o destino e atrair mais turista.

Nossa intenção é promover a transformação dos pequenos negócios que trabalham com a gastronomia em Porto. Taquaruçu é a cidade referência no segmento no Estado e a ideia é proporcionar um momento de vivência, trocas e muito conhecimento entre os empresários”, destaca.

A gerente do Sebrae, Millena Lima destaca que iniciativa é voltada para empresários do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Nacional. “O projeto tem promovido diversas ações de capacitação e estruturação do trade turístico da cidade. A missão gastronômica Taquaruçu faz parte da programação para estruturar a Rota Gastronômica de Porto Nacional, que será uma valorosa entrega para o segmento gastronômico do município, impactando no desenvolvimento dos pequenos negócios”, pontua a gerente.

A diretora municipal da Cultura e Turismo de Porto Nacional, Ângela Dantas ressalta o potencial da culinária da região como motor para o turismo e enfatiza que a iniciativa propõe ainda, conhecer e realizar parcerias entre essas empresas. “Eles irão se conhecer melhor, fortalecer os relacionamentos e construir parcerias fortes e assim, fomentar a gastronomia local com essa rica troca de experiências”, finaliza.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS