Facebook
06/12/2023 - 16h48m

VENCEDORAS

Sebrae premia empresárias inspiradoras na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Por Bico 24 Horas

Em noite emocionante, Prêmio Sebrae Mulher de Negócios revela vencedoras.

Sebrae premia empresárias inspiradoras na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (Foto: Erivelton Viana)

É uma alegria imensa e uma satisfação olhar para toda a minha trajetória e sentir muito orgulho. Esse prêmio é um sonho!”, vibrou Carla Naiara, com a família do Piauí, na plateia, que veio a Brasília para fazer torcida durante a cerimônia que revelou as vencedoras da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, nesta terça-feira (5), em Brasília. Ela levou o primeiro lugar na categoria Microempreendedora Individual (MEI) por seu desempenho à frente de uma loja de roupa e um brechó, além de organizar também uma feira do empreendedor em sua cidade, Ribeiro Gonçalves (PI) – onde um telão foi instalado para transmitir, ao vivo, a premiação e vitória emocionante de Carla.

Carla Naiara foi uma das 4 mil mulheres que se inscreveram no prêmio, volume 37% maior do que no ano anterior. As finalistas que participaram da cerimônia de hoje foram divididas em três categorias – Pequenos negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI) – e já haviam passado pelas peneiras estadual e regional. O objetivo da competição é dar visibilidade e reconhecimento às empreendedoras brasileiras.

Todas vocês são vitoriosas pois acreditam em si, no trabalho que fazem, e são merecedoras do prêmio. Vocês podem sempre contar com o Sebrae”, disse a diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Margarete Coelho, às finalistas durante a entrega do prêmio. “Vocês representam as quatro mil mulheres que acordam cedo, têm tripla jornada, superam todos os obstáculos e, mesmo assim, não perdem a esperança. Sabemos disso tudo, dos obstáculos, dos empecilhos, dos medos e das inseguranças. O Sebrae sabe disso e apoia, incentiva e quer aumentar o potencial das mulheres. Esse prêmio é um exemplo disso”, completou.

Além da microempreendedora piauiense, dividiram o pódio na categoria MEI a imigrante e artesã venezuelana Norelis Madriz, da ProCriArt Awekü (Roraima), em segundo lugar, e Helen Viana, da HFBLESS Clínica de Estética Feminina (Rio Grande do Sul), em terceiro.

Muito emocionada, a produtora de orgânicos Luciana Athayde, que comanda o Sítio Agroecológico Tolú, no Pará, levou o troféu na categoria de Produtora Rural. O segundo lugar foi para o Piauí, com a Maria Francisca dos Santos, que cultiva frutas e produz polpas, e Anna Gabriella Rodrigues, de São Paulo, ocupou a terceira posição com a produção de palmito na Palmitolândia.

Já Andrea Carvalho, do Rio de Janeiro, agradeceu às inúmeras figuras femininas que a ajudaram na caminhada empreendedora que culminou com o primeiro lugar na categoria Pequeno Negócio. Ela trabalha com produtos feitos de papel artesanal, reciclado e biodegradável. Conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, a empresária Elizangela Colodino, da JJ Borrachas (GO), e Marília Borba, da Pronto Imagem Radiologia Veterinária (RS).

Confira abaixo a lista de ganhadoras: 

MICROEMPREENDORA INDIVIDUAL 

1º Lugar – Carla Naiana de Menezes Mota (Piauí) – Loja, brechó e Feira do Empreendedor em Ribeiro Gonçalves (PI)
2º Lugar – Norelis Nathalie Madriz Falcon (Roraima) – ProCriArt Awekü
3º Lugar – Helen Fernanda Dorneles Viana (Rio Grande do Sul) – HFBLESS Clínica De Estética Feminina 

PRODUTORA RURAL

1º Lugar – Francisca Luciana Araújo Lisboa de Athayde (Pará) – Sítio Agroecológico Tolú
2º Lugar – Maria Francisca dos Santos (Piauí)
3 º Lugar – Anna Gabriella Rodrigues de Araújo Mayer Braga (São Paulo) – Palmitolândia

PEQUENOS NEGÓCIOS

1º Lugar – Andrea Cunha de Carvalho (Rio de Janeiro) – Papel Semente
2º Lugar – Elisangela Sheila Colodino Feitosa (Goiás) – JJ Borrachas
3º Lugar – Marília Correa Borba (Rio Grande do Sul) – Pronto Imagem

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS