Facebook
10/05/2024 - 11h00m

ARAGUAÍNA E REGIÃO

Saúde retoma cirurgias bariátricas no Hospital Regional de Araguaína

Por Bico 24 Horas

Atendimento é feito no Centro de Alta Complexidade (CAC) para pacientes de Araguaína e região.

Foram realizadas 20 consultas no ambulatório do Hospital Regional de Araguaína nesta quinta-feira, 9 (Foto: Gláucia Mendes)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou na quinta-feira, 9, 20 consultas para cirurgias bariátricas no Hospital Regional de Araguaína (HRA). O atendimento é feito no Centro de Alta Complexidade (CAC)/Ambulatório, para pacientes de Araguaína e região.

A retomada das cirurgias é prioridade da secretaria, que contratou dois cirurgiões do aparelho digestivo. “Estamos fazendo parte do grupo de cirurgia de obesidade do estado do Tocantins e viemos para contribuir com a população, melhorando a qualidade de vida dos que estão com sobrepeso e obesidade”, ressaltou o médico Thiago Batista.

Foi possível a contratação dos médicos especialistas e a aquisição dos materiais, instrumentais e equipamentos necessários para o bom andamento do programa, hoje realizando as triagens dos usuários e logo mais com a realização dos procedimentos cirúrgicos”, pontuou a  diretora-geral do HRA, Cristiane Uchoa.

A paciente Rayana Martins, de 28 anos, tem comorbidades e precisa realizar o procedimento. “Acredito que a cirurgia bariátrica vai trazer muitos benefícios para mim, não só para a saúde como para a autoestima”, declarou.

A moradora Angico, professora Elisangela Portilho de Oliveira, comemorou a possibilidade de realizar a cirurgia, em breve. “Tenho problemas de saúde, por isso eu tenho necessidade de fazer essa cirurgia. Estou ansiosa e muito feliz pela possibilidade de fazer em breve”, concluiu.

Elisangela Oliveira foi uma das pacientes atendidas na quinta-feira, 09 (Foto: Gláucia Mendes)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS