Facebook
09/03/2017 - 15h07m

ORIENTAÇÃO

SÍTIO NOVO: PROERD do 9º BPM comemora os 15 anos com blitz educativa

Com o objetivo de orientar e chamar a atenção da sociedade para a preocupação quanto ao trânsito, a Polícia Militar do 9º BPM por meio do programa, realizou na manhã desta quinta-feira, 09, no centro da cidade de Sítio Novo, blitz educativa alusiva às comemorações dos 15 anos do Proerd no Tocantins.

A ação desenvolvida na manhã de hoje contou com a participação do instrutor e coordenador do programa na região, 1º tenente PM Vágner Vila Nova da Silva, da instrutora, 3º sargento PM Cristiane Cutrin Aroucha e policiais militares do destacamento de Sítio Novo e da sede da 3ª Companhia (Cia) de Bela Vista, cidade de São Miguel.

As atividades contaram ainda com a participação do mascote do Proerd, o Leão, e vários alunos do 5º ano da escola municipal Duque de Caxias. Os condutores receberam adesivos e folders, contendo informações sobre como ajudar na construção de um trânsito mais seguro.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) completa nesse ano de 2017 seus 15 anos de atividades no Estado do Tocantins, mas quem ganha o presente é a sociedade. O programa vem sendo realizado por meio da Polícia Militar (PM), a meta é alcançar alunos da rede de ensino público e privado com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Na região de atuação do mais novo Batalhão da PM no Tocantins, 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), comandado pelo major PM Valdeonne Dias da Silva, o Proerd vem atuando com a realização de diversas outras atividades além das palestras realizadas em sala de aulas com os alunos do ensino fundamental e cursos com os pais. Nesses 15 anos de atuação, o Proerd já formou cerca de 18 mil alunos em toda a região do Bico do Papagaio. (Ascom 9º BPM)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS