Senar
Facebook
04/02/2013 - 10h26m

Rodada de negócios pode render parcerias entre Tocantins e Espanha

Redação
 

      Aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 1º, uma rodada de negócios envolvendo empresários espanhóis e tocantinenses. O encontro faz parte do Seminário de Desenvolvimento Sustentável para Cooperação Amazônia Legal – Espanha, que acontece até este sábado, 2 de fevereiro. O objetivo é que a partir desse primeiro contato possam ser encaminhados projetos em diversas áreas como construção civil, transporte, logística, setor elétrico, frigorífico, agropecuária, irrigação, meio ambiente, infraestrutura, energia, dentre outros.

      Na abertura, o secretário da Indústria e Comércio do Tocantins, Paulo Massuia, fez uma apresentação do potencial de investimentos no Tocantins a partir das condições que o Estado oferece. “Os investidores observam se os contratos estão sendo cumpridos, algo que o nosso Governador preza muito. Além disso, observam a localização geográfica, logística, disponibilização dos recursos, incentivos fiscais e tudo isso nós temos. Por isso, temos grandes expectativas de investimentos de pessoal, equipamentos e tecnologias”, destaca.

      O diretor técnico da empresa espanhola Matinsa-FCC, Fernando Enriquez, avaliou o evento como positivo. “Nossa empresa atua nas áreas de trabalhos agrícolas e florestais, manutenção de zonas verdes, restauração de meio ambiente, prevenção e extinção de incêndios e vimos várias oportunidades de negócios aqui no Estado. Já estamos preparando os projetos para investir no Tocantins”, comenta.

      Wilson Grison, diretor da empresa tocantinense Grison & Cia, disse estar satisfeito pela oportunidade de conhecer o grau de interesse dos empresários espanhóis no Tocantins. “Nós temos um projeto para uma área de cultivo irrigado de açaí na região do Vale do Araguaia e estamos buscando recursos. Acredito que a partir desse encontro vai ser possível costurar uma proposta de parceria”, comenta.

Deixe seu comentário:

1BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS