Facebook
23/02/2017 - 08h15m

NA AL

Rocha Miranda faz solicitações urgentes para os municípios de Araguatins, Carrasco Bonito e Cachoeirinha

Redação

Nesta quarta-feira, 22, o deputado Rocha Miranda, apresentou em plenário, na Assembleia Legislativa em Palmas, demandas emergenciais para os municípios de Araguatins, Carrasco Bonito e Cachoeirinha, em requerimentos que solicitam: Infra Estrutura, dedetização de escola, Segurança Pública e todos em caráter de urgência.

Viatura e efetivo da Polícia Militar para Carrasco Bonito e Cachoeirinha

Com a justificativa de que o município tem uma população com mais de quatro mil habitantes e preocupado com o sentimento de completa insegurança da população, devido a ausência de efetivo e viatura da Policia Militar para os atendimentos das ocorrências policiais e patrulhamento também nos assentamentos e povoados, o deputado Rocha Miranda solicitou que seja designado uma viatura da Polícia Militar juntamente com efetivo para o município de Carrasco Bonito.

“É notório que os índices de criminalidade aumentam constantemente, e transforma a sociedade em vítimas da impunidade. A falta de assistência policial é sem dúvida, um dos agravantes que mais contribui para o aumento da marginalidade". Pontuou Rocha Miranda.    

Miranda acrescenta ainda. “A designação de uma viatura e lotação de efetivos da Policia Militar irá viabilizar uma relação mais próxima da polícia militar com a comunidade, além de aperfeiçoar o atendimento das demandas urgentes, assegurando o devido processo legal e a punição aqueles que ferem as leis e prejudicam a harmonia da sociedade, diante disso é imprescindível que o poder público haja de forma eficaz e assegure o direito constitucional à segurança pública, oferecendo dignidade às famílias residentes no município de Carrasco Bonito”. Finalizou.

Escola Estadual Santa Gertrudes em Araguatins

O deputado Rocha Miranda apresentou requerimento para que com urgência a Secretária de Educação faça o serviço de dedetização na Escola Estadual Santa Gertrudes, localizada na Vila Falcão, município de Araguatins, que segundo ele na escola estão apresentando inúmeros problemas de conservação, inclusive com grande infestação de morcegos, causando grandes transtornos aos alunos e professores, que necessitam desenvolver suas atividades escolares, que devido as péssimas condições tem dificuldades em desenvolver suas atividades, repercutindo no aprendizado.

Paralisação de Rodovia TO-010

Também em caráter de urgência, Rocha Miranda pediu em requerimento ao presidente da AL que encaminhe expediente à Secretaria da Infraestrutura, Habitação solicitando informações e esclarecimentos dos motivos que levaram à paralização das obras de recuperação e do encascalhamento da TO-010, no trecho que liga a Transaraguaia BR-230, no município de Araguatins, passando pelo povoado do Taquari, Vila Nova, Esperança Viva, Distrito Natal, PA Ronca, e Distrito Seco no município de São Bento do Tocantins, até o município de Ananás.

De acordo com Rocha Miranda “a rodovia TO-010, neste trecho citado está apresentando inúmeros problemas de conservação, causando grandes transtornos aos pequenos produtores agrícolas e usuários residentes na região. “Os produtores necessitam fazer escoamento da sua produção agropecuária, fazer o transporte gado e tem também o transporte escolar, que devido as péssimas condições da estrada os alunos ficam impedidos de frequentar a escola prejudicando o rendimento escolar a alternativa emergencial, é a urgente e imediata retomada desta obra, para a resolução deste problema que é de vital importância para a região. Finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS