Facebook
13/09/2021 - 15h11m

ELEIÇÕES OAB-TO

Rita Rocha percorre o Tocantins para ouvir e acolher a classe

Ascom / Foto: Adenauer Cunha

Nos últimos dias, pré-candidata à presidência da OAB-TO esteve de Norte a Sul do Estado oficializando seu nome nas eleições e escutando anseios da advocacia.

Rita Rocha (terceira da esquerda para a direita) com apoiadores de Arapoema e Colinas, em visitas realizadas em 19 de agosto

Saber as particularidades da profissão em cada região tocantinense é fundamental para aplicar um modelo de gestão eficaz que absorva o máximo de necessidades possíveis. Por isso, a pré-candidata à presidência da OAB -TO (Ordem dos Advogados do Tocantins), Rita Rocha, intensificou a agenda de compromissos pelo interior do Estado, ainda em meados de agosto, mais que para lançar seu nome à disputa, para conhecer mais a fundo as diferentes realidades profissionais da classe.

Ainda na primeira quinzena de agosto, Rita Rocha esteve em Gurupi (região Sul), onde em visitas à presidente da subseção da cidade, Venância Figueiredo, juntamente com o ex-presidente Albery Cesar, conversaram proveitosamente sobre política classista. Ainda em Gurupi, a vivência das mulheres na advocacia foi outro tema importante durante reuniões, a exemplo do bate-papo com as doutoras Gisseli Bernardes e Laise Thais. “Dividir experiências e tratar de pautas tão distintas numa mesma agenda traz, sem dúvida, elementos para a pluralidade que desejamos implementar”, avalia Rita, que ainda teve encontro com jovens advogados finalizando o dia.

Já nos últimos dias 16 e 17, em Pedro Afonso e Guaraí (Centro-Norte), Rita Rocha cumpriu uma extensa programação de reuniões e visitas, nas quais pôde discutir produtivamente os rumos da advocacia. Na oportunidade, entre outros advogados, a pré-candidata esteve com a presidente da subseção de Guaraí, Marcela Felix. “Os presidentes da subseções são vozes ativas e de uma importância extrema na gestão. É preciso ser sensível  às suas experiências locais”, disse Rita Rocha.

Já no Norte do Estado, a parada seguinte foi em Colinas e Arapoema, municípios em que a pré-candidata deu destaque à grande acolhida recebida. “Em cada visita nessas cidades, um entusiasmo diferente. Empenho nas caminhadas foi o que senti e isso renova nosso desejo de buscar uma OAB  para todos”, enfatiza. Ainda no Norte, Rita Rocha também esteve em Araguaína, onde passou por vários escritórios e para onde já está programado retorno breve.

A maratona de reuniões de Rita Rocha, pautadas na ‘escuta’ do profissional por todos os cantos do Estado, continua neste mês de setembro, já com mais uma rodada de conversa executada em Gurupi, nos últimos dias 2 e 3, essa especialmente marcada pelo anúncio da pré-candidatura da jovem advogada Thais Barbosa à subseção da cidade. “Novamente uma agenda positiva em Gurupi, onde pude observar especialmente a união e a força feminina. É o caminho da renovação que tanto falamos”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS