Facebook
27/10/2021 - 16h23m

SEBRAE

Projeto Força Mulher realiza 1ª etapa em Itaguatins

Assessoria de Imprensa/Sebrae

Empreendedoras já foram contratadas para fornecer seus cupcakes em evento de homenagem ao dia do Professor, realizada pela prefeitura.

Sebrae em parceria com a Prefeitura de Itaguatins finalizou na última sexta-feira, 22, a primeira etapa do projeto Força Mulher (Foto: Sebrae)

O Sebrae em parceria com a Prefeitura de Itaguatins finalizou na última sexta-feira, 22, a primeira etapa do projeto Força Mulher. A ação realizada no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS contou com a participação de dez mulheres que aprenderam  com o curso "Lucre com sabor: Pães, pizzas e cupcakes", a trabalhar no preparo desses produtos e futuramente abrir  o próprio negócio.

A iniciativa é uma ação inovadora ofertada pelo Sebrae Tocantins, visando preparar as mulheres tocantinenses a empreender e assim enfrentarem a crise econômica com dignidade, fazendo com que seu talento gere frutos", ressaltou o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.

Para estimular o empreendedorismo feminino, a Prefeitura realizou a compra de 100 cupcakes e destinou aos professores das escolas municipais. “Essa capacitação  ofereceu a  possibilidade de geração de renda para essas mulheres, e nada mais gratificante e justo do que priorizar  a compra de produtos locais dos  itens que irão ativar o empreendedorismo das mulheres de Itaguatins", explicou a prefeita Ivoneide Barreto.

A dona de casa, Gabriela da Silva, de 20 anos, foi uma das participantes e já faz planos para o futuro. “Gostei muito do curso, e pretendo me especializar ainda mais para trabalhar com a venda desses produtos e assim, melhorar a renda em casa”, contou.

No mês de novembro, com data ainda a ser definida, está prevista a segunda etapa do projeto. Nela, as mulheres da cidade terão capacitação de finanças, precificação de  produtos, plano de negócios,  atendimento em mídias sociais.

Sobre o Força Mulher

O Projeto Força Mulher é uma solução ofertada aos municípios do Tocantins que visa a inclusão produtiva das mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do empreendedorismo. A ação contempla a abordagem das mulheres por meio dos CRAS municipais e a oferta de consultoria, capacitação empreendedora e profissionalizante, apoio na articulação para acesso ao mercado e ao crédito.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS