Facebook
25/05/2022 - 08h23m

EVENTO

Projeto discute temas ligados aos Direitos Humanos durante ciclo de palestras no IFTO de Araguatins

Evento faz parte das atividades de um projeto desenvolvido pelos estudantes do 7º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

Com o objetivo proporcionar aos alunos do ensino superior, professores e público externo um debate sobre temáticas que envolvem os Direitos Humanos, a partir de um olhar para nossos problemas regionais, foi realizado um ciclo de palestras, nos dias 12, 14 e 19 de maio, na unidade de Araguatins do IFTO. O evento faz parte das atividades de um projeto de extensão desenvolvido pelos estudantes do 7º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, sob a coordenação do professor, Jorlan Lima Oliveira.

As palestras tiveram como temáticas: Sexualização de crianças e adolescentes: uma temática a ser discutida. Tendo como palestrantes: Maria de Jesus Pereira dos Santos (Conselheira Tutelar); Dioneis Brito da Silva (Conselheiro Tutelar) e Kelmy Paz Sousa (Conselheiro Tutelar). Educação inclusiva ministrada pelo professor Dr. Júlio Cesar Queiroz de Carvalho; “Infanticídio indígena e a Violação dos Direitos humanos” conduzida por Maysa Alves da Cruz Cardoso (Bacharel em Direito). As palestras nos dias 12 e 19 tiveram formato presencial e foram realizadas no auditório Pioneiros, já no dia 14 a palestra foi virtual, sendo transmitida pelo canal oficial do youtube da unidade de Araguatins do IFTO.

Para o professor Jorlan os objetivos do evento foram alcançados, “os acadêmicos vivenciaram uma experiência significativa e duradoura, pois o projeto pediu planejamento e trabalho em equipe competências necessárias para a vida e exigidas pelo mercado”, concluiu o coordenador.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS