Facebook
11/04/2023 - 17h40m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Professor Júnior Geo reafirma sua luta pela realização da CPI do Igeprev do Tocantins

Por Bico 24 Horas

Deputado destacou a necessidade da realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de apurar eventuais irregularidades na administração do Igeprev.

Professor Júnior Geo reafirma sua luta pela realização da CPI do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Professor Júnior Geo se pronunciou novamente durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), na manhã desta terça-feira, 11, destacando a necessidade da realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de apurar eventuais irregularidades na administração do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).

É inadmissível pensar em se promover uma reforma e não discutir também a necessidade de uma CPI. A Reforma é necessária, os servidores públicos concordam com a reforma, mas não impede que concomitante com a reforma se faça a CPI. Precisamos fazer a devida averiguação, é a nossa função, fomos eleitos para isso”, destacou Geo durante sua fala.

Na ocasião, o parlamentar destacou sobre a necessidade de existir uma regra de transição para os servidores que estão prestes a se aposentar. “Se você vai se aposentar no mês junho e a reforma foi aprovada em maio, afirmando que você tem que ampliar mais cinco anos de trabalho, sendo que a sua aposentadoria seria no mês seguinte, não havendo regra de transição, você vai ter que trabalhar mais cinco anos por causa de um mês”, explicou o deputado.

Por fim, Geo pediu apoio dos demais deputados e disse ser inadmissível pensar em se fazer uma reforma e não pensar em punir os responsáveis pelo rombo no Igeprev. “O rombo já foi constatado, mas ninguém fala em promover a recuperação desse dinheiro, ninguém fala em penalizar os envolvidos”, disse.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS