Facebook
20/11/2023 - 10h57m

EM PALMAS

Primeira-dama Karynne Sotero prestigia 15º Encontro de Mulheres Cooperativistas do Tocantins

Por Bico 24 Horas

Iniciativa visa reconhecer o papel fundamental das mulheres no ambiente cooperativista.

Primeira-dama Karynne Sotero destacou a importância dos espaços ocupados pelas mulheres (Foto: Loise Maria)

A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, prestigiou na sexta-feira, 17, em Palmas, o 15º Encontro de Mulheres Cooperativistas, um evento dedicado a promover o fortalecimento e aumentar a presença feminina nas cooperativas do Estado. A iniciativa visa reconhecer o papel fundamental das mulheres no ambiente cooperativista.

Na ocasião, a primeira-dama Karynne Sotero destacou a importância dos espaços ocupados pelas mulheres. “Que alegria enorme estar aqui, com tantas mulheres lindas, corajosas e eu me sinto honrada pelo convite. Agradeço e parabenizo a todas pela 15ª edição deste encontro de mulheres cooperativistas. O papel de estar à frente de uma cooperativa não é fácil, mas são atitudes como essas que encorajam outras mulheres a ocuparem espaços, a acreditarem no seu potencial e, assim, vamos ocupando mais cargos que antes eram apenas liderados por homens. Eu espero que cada um de vocês pensem na missão de encorajar outras mulheres”, destacou. 

A superintendente do sistema OCB Sescoop TO, ressaltou que é gratificante trabalhar nesse movimento que só cresce e alcança mais mulheres

Eu agradeço imensamente a presença da nossa primeira-dama Karynne Sotero, é uma honra tê-la aqui conosco nessa noite. Eu me sinto imensamente feliz em poder dizer que este é o nosso 15º encontro. Ver o quanto fomos evoluindo ao longo desses anos, é gratificante a gente trabalhar nesse movimento que só cresce e alcança mais mulheres a cada dia”, afirmou a superintendente do sistema OCB Sescoop Tocantins, Maria José Oliveira.

Das 33 cooperativas do Tocantins, 15 têm mulheres eleitas em seus conselhos administrativos e/ou conselhos fiscais, ou ocupando cargos em alguma diretoria. Este é um avanço significativo, refletindo o compromisso e a contribuição valiosa das mulheres para o desenvolvimento e governança das cooperativas.

A presidente da cooperativa de Xambioá, Santana Barreto, foi uma das homenageadas no evento (Foto: Loise Maria)

A presidente da cooperativa de Xambioá, Santana Barreto, uma das homenageadas no evento, ressaltou que a cooperativa trouxe oportunidades para muitas mulheres da região. “Iniciamos esse trabalho em Xambioá em 2014, recebemos mulheres que nunca tinham trabalhado, mulheres que se emocionaram ao receber o seu primeiro salário. A cooperativa é uma oportunidade para sair de casa, interagir e buscar o seu espaço no mercado de trabalho”, enfatizou Maria Barreto.

O Sistema OCB Tocantins parabenizou todas as cooperativas que têm abraçado a oportunidade de compartilhar a governança de suas gestões com mulheres. Reconhecendo, em especial, aquelas que não apenas abriram espaço para as mulheres em seus conselhos, mas também têm mulheres exercendo a função de presidentes.

O 15º Encontro de Mulheres Cooperativistas do Tocantins representa um marco no caminho da equidade de gênero e do reconhecimento do papel vital das mulheres no sucesso das cooperativas.

O 15º Encontro de Mulheres Cooperativistas ocorreu nesta sexta-feira, 27, em Palmas (Foto: Loise Maria)

O Sistema OCB Tocantins parabenizou todas as cooperativas que têm abraçado a oportunidade de compartilhar a governança de suas gestões com mulheres (Foto: Loise Maria)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS