Facebook
10/10/2014 - 16h21m

Presidente do TJTO inaugura Tribunal do Júri em Araguatins

Redação

A quinta-feira (9/10), na Comarca de Araguatins, foi fechada com comemorações pela inauguração do salão do Tribunal do Júri. O local montado no Fórum foi entregue pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, e pela diretora do Foro, juíza Nely Alves da Cruz. O salão, equipado para a realização de Júri Popular, recebeu o nome de Oficial de Justiça Aldo Machado de Oliveira, servidor da Comarca que faleceu enquanto cumpria o ofício.
Na oportunidade a presidente do TJTO falou da importância da inauguração. “A entrega do Tribunal do Júri vem ao encontro do anseio de magistrados, servidores e operadores do Direito. Dará mais estrutura para um melhor desempenho da Justiça na Comarca”, sobre o homenageado a desembargadora ressaltou que “no mês do servidor nada mais justo que nomear este salão de Aldo Machado de Oliveira, pois tenho certeza que deixou todo um legado de compromisso, ética e seriedade”. 
Em sua fala a juíza Nely Alves agradeceu o empenho do TJ na entrega e relembrou que antes as temporadas de Júri eram feitas em locais cedidos por parceiros. “Hoje é a realização de um sonho nosso que aguardamos há quase 20 anos, um espaço bonito, informatizado e confortável. O salão com certeza garantirá uma prestação jurisdicional ainda mais efetiva”, afirmou a magistrada, que reforçou também, “a homenagem a Algo Machado é mais que justa, foi um servidor elogiado por todos”. 
A solenidade contou ainda com a presença do juiz José Carlos Tágera, titular da Vara Cível de Araguatins, servidores, representantes do Sistema de Justiça, autoridades locais e familiares do homenageado. Dona Maria Machado, mãe de Aldo Machado, também acompanhou a inauguração. “Estou muito emocionada, agradeço a todos pela homenagem”, afirmou. A trajetória do homenageado foi lembrada pelo cunhado dele, Getúlio Carneiro de Souza, que falou em nome da família. “Sempre foi um servidor compromissado e empenhado em colaborar com o desenvolvimento do judiciário”, declarou Souza.

Homenageado
Aldo Machado de Oliveira nasceu no ano de 1996, no Estado do Maranhão, foi Policial Militar naquele Estado. Já em Araguatins foi professor e em 1993 passou em 1º lugar no concurso do Poder Judiciário do Tocantins para o cargo de Oficial de Justiça. Foi casado com Maria de Fátima de Souza Oliveira, também servidora da Comarca de Araguatins. Faleceu em 24 de maio de 1995, num naufrágio no Rio Araguaia, durante o cumprimento do exercício das suas funções.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS