Facebook
07/10/2021 - 10h17m

MONITORAMENTO

Prefeitura de São Miguel implanta sistema de rastreamento veicular

Ascom / Prefeitura de São Miguel

A frota da secretaria da saúde contará com um sistema de rastreamento para agilizar e facilitar o atendimento à população.

Por um aplicativo de celular o monitoramento da frota poderá ser realizado em tempo real (Foto: Divulgação)

A prefeitura de São de Miguel do Tocantins implantou um sistema de rastreamento veicular para a frota de ambulâncias do município. O sistema também inclui outros automóveis da secretaria de saúde com o objetivo de agilizar o atendimento à população.

A modalidade é novidade e traz inovação e tecnologia para São Miguel. “Decidimos implantar esse serviço pensando na melhoria do atendimento para a população de São Miguel, principalmente na agilidade para os atendimentos de urgência e emergência”, conta a superintendente da secretaria municipal de saúde, Isa Dorathy Dutra Santos.

O serviço também visa coibir o uso indevido da frota e proporciona mais segurança à população e aos servidores que utilizam os veículos diariamente. “É importante lembrarmos que com esse dispositivo será possível fazer uma economia de combustível e manutenção da frota, estendendo assim a vida útil das ambulâncias”, frisa a secretária de saúde, Eudilene Florêncio.

O sistema será gerenciado pela empresa Central Alarme, de Imperatriz (MA), e será responsável pelo monitoramento de quatro ambulâncias e dois carros da Secretaria de Saúde. “É importante porque agora nós vamos saber onde esses carros estão e para onde vão. Vamos conseguir acompanhar em tempo real a locomoção desses veículos com os pacientes, proporcionando também mais segurança para os servidores municipais”, ressalta Eudilene Florêncio.

Na palma da mão

Por um aplicativo de celular o monitoramento da frota poderá ser realizado em tempo real, como explica Rafael Cardoso, responsável técnico do sistema de rastreamento.

Ele funciona onde pega sinal de operadora. Quando o veículo passar um trecho que não tem, o programa vai armazenar e descarregar a informação quando aparecer o sinal. Nesse período, o carro vai ficar off-line, mas depois o usuário vai saber por onde o carro passou e o tempo que ficou parado ou em trânsito”, explica Rafael.

Além disso, o aplicativo tem a função de alerta de ignição e cerca virtual. “Toda vez que a ignição for ligada, uma notificação vai chegar no celular. É o mesmo para a cerca virtual. Toda vez que um veículo ultrapassar um perímetro determinado, vai chegar uma notificação”, esclarece o técnico.

Deixe seu comentário:

SENAC TO Campanha: SENAC SETEMBRO 2021Campanha SICTEG - SEBRAE - TOSarauClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS