Facebook
28/03/2024 - 16h35m

ELEIÇÕES 2024

Pré-candidatos do PT unidos com foco na prefeitura de Araguatins

Por Bico 24 Horas

Pré-candidatos João da Cruz e Paulo Hernandes, estiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 28 de março, discutindo ações do Grupo Tático Eleitoral.

Pré-candidatos do PT unidos com foco na prefeitura de Araguatins (Foto: Divulgação)

Alinhados ao PT estadual e nacional, os pré-candidatos João da Cruz e Paulo Hernandes estiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 28 de março, discutindo ações do Grupo Tático Eleitoral (GTE) que objetiva a construção participativa do Plano de Governo, para o período 2025 a 2028, com o lema “A Araguatins que queremos, no jeito PT de governar”.

Além das pautas sociais, que objetivam promover dignidade aos trabalhadores, os dois aspirantes demonstram preocupação com a economia local e com e a administração pública, pois estas precisam ter como propósito comum a produção, circulação e distribuição de bens econômicos, em outras palavras, criar estratégias e buscar instalação de empreendimentos e indústrias de médio e grande porte, que possam gerar emprego e renda para a cidade. Para o empresário Cruz, “A cidade de Araguatins não tem avançado na instalação de empresas, isso é fato, a nossa população precisa ter vida digna, e para isso precisa de oportunidade de empregos diretos e indiretos. E por isso, o Partido dos Trabalhadores tem esse compromisso econômico e social  com o povo araguatinense, pois a economia movimentada favorece a comunidade carente, a população em geral, os servidores públicos e os empresários. Todos saem ganhando”.

Outras demandas discutidas foram a valorização dos servidores públicos com a reestruturação das carreiras e a garantia de salários atualizados e com efetivo poder de compra; políticas para avançar em educação de qualidade na rede municipal; ações para agricultores familiares e assentados de reforma agrária; e ainda investimentos em turismo e festividades, como forma de alavancar a economia local. De acordo com o professor Paulo, “É necessário cuidar da cidade, investir, captar recursos e construir. Porém, não adianta ter grande obras se os agentes públicos estão desmotivados. Os servidores públicos precisam se sentir valorizados, para que a máquina pública funcione e a população tenha serviços cada vez mais eficientes. Por exemplo, os professores, técnicos e demais profissionais da educação, precisam receber todos os direitos ganhos e que não foram assegurados no contracheque ainda; que suas promoções, progressões e uma nova reestruturação salarial possam favorecer para que o município de Araguatins tenha o melhor ensino público municipal do estado do Tocantins.

Destaca-se que Diretório Municipal, presidido por Ronaldo Costa Sousa, o Ronaldinho, tem promovido também uma série de atividades e reuniões para divulgar as suas pré-candidaturas a vereadores e vereadoras do PT em Araguatins, que estão ocorrendo à luz das orientações do Tribunal Regional Eleitoral, para que sejam legítimas. Os pré-candidatos à Câmara de Vereadores estão organizados entre homens, mulheres, jovens, líderes comunitários, minorias, empresários, comunicadores, servidores públicos, assentados, agricultores e demais protagonistas da sociedade araguatinense, com qualidades éticas, dignas e com grande representatividade política.

Na oportunidade, em nome do PT local, Ronaldinho desejou uma Feliz Páscoa a todos os araguatinenses, e, que o símbolo da ressurreição de Jesus Cristo toque no coração de todos para que a paz e o bem-estar social sejam uma marca frequente na vida de nossa cidade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS