Facebook
15/05/2024 - 09h33m

ASSISTÊNCIA SOCIAL

PORTO FRANCO: Dezenas de mulheres concluem curso de panificação e salgados no CRAS

Por Bico 24 Horas

Curso de Panificação e Salgado, é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Dezenas de mulheres concluem curso de panificação e salgados no CRAS de Porto Franco-MA (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (09), foi concluído o curso de Panificação e Salgado, promovido pela Prefeitura de Porto Franco-MA, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Dezenas de mulheres assistidas pelos CRAS foram beneficiadas. O curso, ministrado pela instrutora Maria de Lurdes Leal, teve a duração de 10 dias, com carga horária de 30h.

A iniciativa faz parte do Setor de Inclusão Positiva, por meio de cursos que proporcionarão renda para as pessoas. "Mais renda e oportunidades para famílias do nosso município; essas mulheres são beneficiadas pelo Bolsa Família e o objetivo é que elas possam ganhar uma renda extra para sustento da sua família, ter uma profissão. Parabéns a todas as mulheres que fizeram o curso. Aproveito para desejar um feliz dia das mães e sucesso", disse o prefeito Deoclides Macedo.

No curso, as mulheres aprenderam com a teoria e, na prática, sobre os alimentos panificáveis, segurança alimentar, boas práticas de manipulação de alimentos, receitas, além de controle de produção. Na prática, é onde tudo acontece, ganhando forma e sabor. Aprenderam a manipular os ingredientes, produzir diversos produtos, executando as receitas de onde sai o produto final, sendo pães e salgados.

Na oportunidade, 16 mulheres receberam a certificação do curso pelo prefeito Deoclides Macedo, a secretária da SMAS, Margareth Macedo, a sua adjunta Eth Milhomem, a vice-prefeita Ivana Brito, a coordenadora do Setor Inclusão Produtiva, Ana Maria Santana, as coordenadoras dos CRAS, Louriene de Jesus e Ana Paula Feitosa, assistentes sociais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS