Senar - Campanha
Facebook
09/02/2024 - 17h06m

MEDIDAS DE SEGURANÇA

PORTO FRANCO: Deoclides Macedo reúne órgãos para tratar da Segurança no Carnaval e publica decreto municipal

Por Bico 24 Horas

Na reunião, foi discutido as medidas de segurança e organização dos circuitos e praças onde serão realizadas as festividades oficiais do Carnaval.

Prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, reúne órgãos para tratar da Segurança no Carnaval e publica decreto municipal (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Porto Franco-MA, por meio da Secretaria de Cultura-SEMCULT, realizou nesta quinta-feira (08) mais uma reunião com as forças de segurança e demais órgãos públicos, como Polícias Militar e Civil, Bombeiros Militar e Civil, Defesa Civil e Guarda Municipal, os procuradores do e a comissão organizadora do Carnaval, que tem como tema 'A Tradição é Aqui!'.

Na pauta, que foi amplamente discutido com todos os segmentos presentes, donos de bares, representantes do conselho de cultura e turismo, inclusive pessoas da comunidade, as medidas de segurança e organização dos circuitos e praças onde serão realizadas as festividades oficiais do Carnaval de 09 a 13 de fevereiro. Na ocasião, o jurídico apresentou aos presentes o decreto municipal que dispõe sobre as medidas administrativas por ocasião das festividades no município. Na oportunidade, o prefeito Deoclides Macedo reforçou a ação conjunta de todos os órgãos, incluindo também a Guarda Municipal, que adquiriu um veículo e reforçará a segurança junto aos demais órgãos envolvidos.

O Carnaval de Porto Franco atrairá durante cinco dias pessoas de todos os lugares, e o reforço na segurança é um fator imprescindível que a gestão está priorizando em parcerias com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e demais parceiros.

"A Guarda Municipal, que vai reforçar o trabalho em conjunto com as polícias civil e militar, demais órgãos de segurança. Com o apoio do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e demais órgãos parceiros, teremos segurança em todos os pontos da cidade. A atuação dos profissionais inclui ações preventivas e um esquema de segurança a fim de garantir a tranquilidade neste Carnaval", disse o prefeito.

O secretário da SEAP, Murilo Andrade, a pedido do prefeito Deoclides, determinou o reforço de agentes da "Força de Pronto Emprego - FPE" da Região Tocantina durante o período do Carnaval, reforçando com os demais órgãos, Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, SAMU, segurança privada, todos os órgãos juntos.

Estiveram presentes o comandante do 12º BPM, coronel Luna; o delegado da Polícia Civil, Antônio Luiz; soldado Poliana, da Patrulha Maria da Penha; representando a CDL, Lázaro Gomes; sub-tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Marcos Antônio; coordenador da FPE da SEAP, policial penal Pires; da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, tenente Braga; vereadores; secretários municipais; procuradores, Neirivan Rodrigues e Marco Aurélio Gonzaga; o secretário da SEMCULT, Edvan Oliveira; e o coordenador de segurança e Defesa Civil, Jhonatan Reis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS