Facebook
28/08/2017 - 09h58m

ACADEMIA ITINERANTE

Policiais civis da Regional de Tocantinópolis recebem capacitação da Acadepol a partir desta segunda

Redação

Foto: Dennis Tavares

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) irá capacitar a apartir desta segunda-feira, 28, até sábado 02 de setembro, a X Turma do Projeto Academia Itinerante: a formação continuada como instrumento de construção de uma Polícia Civil cidadã. Serão capacitados agentes de polícia, agentes penitenciários, escrivães e delegados de polícia civil da Regional de Tocantinópolis.

A Academia de Polícia Civil Itinerante objetiva promover o aperfeiçoamento intelectual, operacional e psicológico dos policiais civis, especialmente para que eles atuem com eficiência e eficácia em operações policiais e atendimento ao público; bem como haja uma padronização nos procedimentos de polícia judiciária, como à elaboração e formatação das peças que compõem a persecução penal de responsabilidade da Polícia Judiciária.  Por meio de um convênio com o Ministério da Justiça, é disponibilizado um micro-ônibus adaptado para sala de aula e outro para consultório de atendimento.

Paralelamente ao curso de aperfeiçoamento profissional, é realizada uma ação voltada à saúde do policial, já que um dos enfoques do projeto é a melhoria na qualidade de vida dos policiais civis, nos âmbitos familiar, social e profissional, que será promovida pela Gerência Valorização do Policial Civil, que disponibilizará atendimento biopsicossocial aos policiais civis lotados na circunscrição da Regional, bem como aos respectivos familiares.

Sobre o Curso

A Academia Itinerante é um projeto da Acadepol, aprovado e custeado pelo fundo para modernização da Polícia Civil (Fumpol), que disponibiliza um micro-ônibus adaptado para sala de aula e outro para consultório de atendimento.

Paralelamente ao curso de aperfeiçoamento profissional, é realizada uma ação voltada à saúde do policial, já que um dos enfoques do projeto é a melhoria na qualidade de vida dos policiais civis, nos âmbitos familiar, social e profissional. Esta será promovida pela Gerência Valorização do Policial Civil, que disponibilizará atendimento biopsicossocial aos policiais civis lotados na circunscrição da Regional, bem como aos respectivos familiares.

Até o momento já foram capacitados mais de 200 policiais civis. A meta da Acadepol é formar mais de dois mil policiais civis até, somando os anos de 2016 e 2017.

Na semana passada a Academia Itinerante chegou a Araguatins (Turma IX).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS