Facebook
30/10/2020 - 19h50m

CRIME TRASNFÓBICO

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de matar transexual no Maranhão

Natasha Nascimento, de 29 anos, foi espancada após voltar de festa em São Luís Gonzaga no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu seis mandados de busca e três mandados de prisão temporária dos suspeitos de participação na morte da transexual Natasha Nascimento, em São Luís Gonzaga do Maranhão.

Durante as buscas foram apreendidos aparelhos celulares e uma arma de fogo, sendo o dono da arma preso em flagrante por porte ilegal. As investigações continuam na apuração de informações sobre o fato.

A vítima faleceu no sábado (24), após duas semanas internada em hospital da capital maranhense,  por ter tido seis costelas quebradas, o maxilar deslocado e várias fraturas pelo corpo.

Entenda o caso

Natasha Nascimento foi espancada por cinco pessoas enquanto passava pela BR-316, na altura de São Luís Gonzaga do Maranhão. Ela teve seis costelas quebradas, o maxilar deslocado e várias fraturas pelo corpo. A Polícia Civil investiga o caso.

Dois homens e três mulheres foram apontados como principais suspeitos de envolvimento com a agressão. A mãe de Natasha, Delsina Nascimento, relatou que a filha sempre enfrentou desafios por conta da orientação sexual e que temia pela segurança da família.

Após o crime, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) afirmou que estava acompanhando o caso e que ele pode ser enquadrado como crime de transfobia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS