Facebook
24/09/2012 - 14h18m

Polícia Militar garante segurança nas Eleições 2012

Redação

      Todo o efetivo da Polícia Militar do Tocantins estará a postos para garantir a segurança nas eleições municipais de 7 de outubro. A afirmação é do comandante geral da PMTO, coronel Marielton Francisco dos Santos, durante reunião com membros do TRE - Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e comandantes de Unidade na manhã desta segunda-feira, 24, no auditório do QCG, em Palmas.

      O coronel adiantou também que 400 homens serão deslocados para o interior do Estado para reforçar o efetivo já existente em cada município. “Teremos uma eleição diferenciada e a Polícia Militar assegurará a tranquilidade do pleito, primando sempre pela disciplina, hierarquia e agindo com total isenção”, disse o comandante geral, ressaltando o direito do cidadão à liberdade de expressão com responsabilidade.

      Presente ao encontro, o presidente do TRE, desembargador Marco Villas Boas, falou do processo de consolidação da democracia no Brasil e chamou a todos os presentes a contribuir para que as eleições ocorram dentro do que preconiza a lei, e que os interesses coletivos se sobreponham aos particulares. “As eleições representam um momento especial para a democracia e desde já agradecemos a todas as forças de segurança no Estado que estão empenhadas na organização plena deste 7 de outubro”, observou.

      O corregedor regional eleitoral e juiz José Ribamar Mendes Júnior também participou da reunião. Ele alertou a todos para a obediência à Constituição Federal e pediu aos comandantes presentes que orientem seus comandados para que atuem no pleito como a legislação manda. “Reafirmo aqui o compromisso e apoio do Comando Geral da Polícia Militar. Teremos um contexto diferenciado nas eleições municipais e que este pleito seja um processo tranquilo”, avaliou o corregedor.

      Após os pronunciamentos de praxe, abriu-se um amplo debate com o corregedor José Ribamar Mendes Júnior e policiais militares, quando foram dirimidas dúvidas dos presentes.

      Também compareceram à reunião o chefe e subchefe do Estado Maior, coronel Jefferson Fernandes Gadelha e coronel José Antônio de Souza, respectivamente; o comandante do CPI (Comando do Policiamento do Interior), coronel Eurivan Francisco Lima; comandante do CPC (Comando do Policiamento da Capital), coronel Messias Lopes Júnior, o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Palmas, tenente coronel Marco Antônio Martin, e demais oficiais envolvidos no processo eleitoral de 7 de outubro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS