Facebook
25/06/2014 - 14h26m

PM joga granada para conter idoso de 75 anos, suspeito de aliciar menor em Araguatins

Redação

Um idoso de 75 anos, identificado apenas como Lima, foi preso na noite de segunda-feira (23), suspeito de aliciar uma adolescente, atirar contra a mãe dela e ainda contra os policiais militares que atenderam a ocorrência. O crime aconteceu na casa dele, no setor Vila Cidinha, em Araguatins. Os policiais precisaram usar uma granada de efeito moral para conter o idoso, que se negou a entregar a arma. As informações são da Polícia Militar.

A mãe da menor disse aos policiais militares que desconfiou da relação da filha com o idoso. "Ao tomar conhecimento das atitudes ilícitas praticadas pelo idoso resolveu deslocar-se até a casa dele para pedir explicações, mas ao chegar no local foi recebida com um disparo de arma de fogo que atingiu-lhe o tórax", informou a PM. De acordo com o médico de plantão do Hospital de Araguatins, a mulher passa bem.

Conforme a corporação, quando os militares chegaram na casa do idoso, perceberam que ele estava armado com um revólver. Eles pediram para que Lima entregasse a arma e como o suspeito recusou, lançaram uma granada de efeito moral. "O infrator passou a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou atingindo-lhe o calcanhar", explicou a PM.

Lima foi contido pelos militares e, depois de detido, foi encaminhado ao hospital do município. O revólver de calibre 38 foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Araguatins. Segundo a PC, a mãe da adolescente esteve na delegacia nesta terça-feira (24) para registrar um boletim de ocorrência contra Lima, por tentiva de homicídio. O caso segue sendo investigado pela polícia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS