Facebook
18/06/2019 - 22h42m

EM MIRANORTE

Plantação de dez mil pés de maconha é encontrada em matagal e duas pessoas são presas

Plantação de dez mil pés de maconha foi encontrada em matagal e duas pessoas foram presas em Miranorte

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico – DENARC, em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER da Secretaria da Segurança, e com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, do Ministério Público Estadual, deflagrou na manhã desta terça-feira, 18, em Miranorte, a Operação Napalm, visando eliminar uma plantação de aproximadamente 10 mil pés de maconha. Durante a operação, dua pessoas foram presas.

Segundo o delegado Emerson Francisco de Moura, titular da DENARC, as investigações tiveram  início por meio de denúncia anônima de que o município de Palmas estaria  sendo abastecido de maconha de outras praças e não como rotineiramente, de Brasília-DF e Goiânia -GO, mas, sim, do próprio estado, mais precisamente na cidade de Miranorte, região Central do Estado. “ A partir dessa denúncia, os agentes iniciaram as investigações e buscaram localização a área onde a droga estaria sendo cultivada. Com isso, chegamos a essa lavoura localizada a aproximadamente 18 quilômetros do município de Miranorte”, ressaltou.

Plantação de dez mil pés de maconha foi encontrada em matagal e duas pessoas foram presas em Miranorte

Durante a operação, os policiais encontraram mudas, vegetação colhida e em processo de maturação, insumos e sementes. Para irrigar a plantação, o manejo era realizado por meio de encanamentos, cuja captação da água se dava mediante um córrego que atravessa a propriedade. A Perícia Criminal esteve no local e identificou cerca de 10 mil pés de maconha. De acordo com a DENARC, o material foi incinerado ainda no local.

Herança

Segundo o delegado, a propriedade onde a droga estaria sendo cultivada é resultado de uma herança familiar. As investigações apontaram que o suspeito é também proprietário da área, que chegou inclusive a se desentender com demais familiares no intuito de esconder a atividade criminosa. “Até o momento, temos informação de que apenas ele cultivava a maconha. Entretanto, temos a informação de que outras pessoas também trabalhavam com ele, mas apenas na parte da entrega do produto, já processado para a comercialização”, afirmou. Ainda segundo o delegado, as investigações terão seguimento para identificar mais pessoas que provavelmente estejam envolvidas na comercialização da droga.

Polícia Civil prendeu dois suspeitos por tráfico de drogas em Miranorte

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Maconha já pronta para a venda apreendida pela Polícia Civil em Miranorte

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS