Facebook
14/01/2016 - 16h44m

PEN aposta no voto feminino na disputa ao legislativo

Em congresso político do PEN Mulher realizado nesta quarta-feira, 13, lideranças do Partido Ecológico Nacional – PEN51 discutiram a participação feminina nas eleições de 2016. O evento aconteceu no bairro Aureny IV e contou a presença de lideranças de associações de moradores, servidores públicos, líderes religiosos e militantes sindicalistas.

O Presidente Estadual do partido e pré-candidato ao cargo executivo, Sargento Aragão disse que tem cumprido a legislação no tocante às cotas para mulheres, quanto aos horários da propaganda eleitoral gratuita reservados ao gênero e garante que elas terão oportunidade e atenção especial do diretório por ocasião da convenção. “Desde que assumi o partido em maio de 2015, temos reconhecido o potencial feminino e o PEN fará sua parte para que as mulheres estejam representadas no legislativo municipal no próximo mandato”.

No evento Ivanete Pereira Silva Lima, Presidente Metropolitana do PEN Mulher em Palmas, se posicionou como pré-candidata à uma vaga na câmara municipal, ressaltando a “lamentável lacuna” no quadriênio 2013/2016, ao considerar que as mulheres representaram o percentual de 51,658 do eleitorado nas eleições de 2012, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Nós mulheres precisamos recuperar o tempo perdido e as lideranças do PEN estão unidas no propósito de garantir a participação feminina nesse importante espaço decisório”. Afirmou Ivanete.

Propostas para o executivo
Em sua fala Aragão apresentou algumas das propostas que irão compor o plano de governo como: A implantação de um hospital de Urgência e Emergência; Reordenamento das linhas de transporte coletivo e abertura de licitação para que outras empresas tenham oportunidade de prestar o serviço na capital; Redução de 50% da taxa de esgoto; revisão da planta de valores imobiliários e consequente redução do IPTU; suspensão do estacionamento rotativo por 120 dias para reformulação e transferência da administração ao poder público com destinação do recurso à APAI; desburocratização dos serviços públicos com a reformulação de jornada de trabalho e simplificação de processos; gratuidade do transporte coletivo para estudantes por meio da gestão do Imposto Sobre Serviço ISS cobrado das empresas de transporte coletivo; dentre outras.

Aragão frisou ainda que o Diretório Estadual e Metropolitano está aberto a participação dos seguimentos sociais que desejarem contribuir na construção do plano de governo, devendo os interessados contatar o partido pelo telefone (63) 3224-4649.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS