Facebook
01/11/2016 - 11h17m

DESVIO DE VERBAS

Operação da Polícia Federal em Araguatins, em nota Rocha Miranda diz que provará inocência

Redação

Sobre a Operação ocorrida na manhã desta terça-feira, 01, em Araguatins. O deputado Rocha Miranda (PMDB) emite nota e diz que está á disposição da justiça e quando notificado provará sua inocência.

Confira Nota

O deputado estadual Rocha Miranda (PMDB) esclarece que com relação à Operação Full House deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira, 1º, na prefeitura de Araguatins, ele está com a consciência tranquila quanto aos atos tomados durante o período que esteve à frente da gestão da prefeitura do município e que aguardará o inquérito para que, junto com seu advogado possam conhecer os autos do processo e, até a próxima semana com mais propriedade falar melhor sobre o fato. 

Operação 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 01 a OPERAÇÃO FULL HOUSE, com o objetivo de apurar crimes de fraude em licitações e desvios de recursos públicos federais na contratação de 11 obras na cidade de Araguatins/TO, mediante a utilização de empresas de pessoas ligadas por relações de parentesco e/ou amizade durante a gestão do ex-prefeito (hoje Deputado Estadual) e perpetrada na gestão de seu sucessor e atual prefeito Lindomar Madalena.

Participam da operação cerca de 60 Policiais Federais. Ao todo estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região nos municípios tocantinenses de Araguaína, Araguatins, São Bento do Tocantins, Palmas e também em Imperatriz/MA, sendo, 14 de Busca e Apreensão e 10 de Condução Coercitiva.

A investigação revelou a existência de esquema criminoso que operava desvio de recursos públicos federais através de fraude em licitações que ocorriam a partir de três empresas criadas e mantidas por pessoas ligadas por relações de parentesco e amizade com o prefeito.

Uma das empresas tem como responsável o genro do Deputado Estadual.  A outra empresa tem como responsável o ex-secretário municipal de Administração, atualmente assessor parlamentar do deputado. A terceira empresa foi criada apenas para participar das fraudes nos processos licitatórios daquele município.

Entre as 11 obras, algumas foram concluídas, porém a maioria encontra-se inacabada, tais como 3 creches do programa Proinfância, um posto de saúde e a casa da cultura de Araguatins.

O desvio calculado em razão das obras não concluídas é de mais de 4 milhões de reais.

O nome Full House (casa completa) faz alusão a um jogo do Poker, quando um jogador que possui 5 cartas tem uma trinca, em alusão às três empresas citadas, e uma dupla - os mentores do esquema fraudulento.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • africa | 01/11/2016 | 14:34 FOME,FOME,QUERO COMER MEUS FII TÁ CHORANDO COM FOME.SERÁ SI OS FOI DO PREFEITO ME VENDE FIADO?cada um tem um supermercado.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS