Facebook
29/01/2020 - 11h25m

GESTÃO RONALDO DIMAS

Obras paradas de unidade de saúde e escola causam revolta em moradores de Araguaína

Obras paradas e sem prazo para conclusão em Araguaína causam revolta em moradores

Obras públicas que deveriam beneficiar os moradores de Araguaína, estão prejudicando a população. É que as construções de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de uma escola pública estão abandonadas e sendo destruídas aos poucos. As duas obras ficam no setor Araguaína Sul II e já deveriam ter sido inauguradas.

O caminho para a entrada da UBS, que foi planejada para atender mais de 1,4 mil pacientes por mês, está tomada por um matagal. Por dentro é possível encontrar infiltrações e sujeira. A obra deveria ter sido concluída no segundo semestre de 2019. Mesmo com 50% do prédio construído não há previsão para a entrega.

O motorista Rogério Rocha mora perto do local e lamenta o abandono. "Uma estrutura dessa abandonada, né? Milhões e milhões investidos aqui e está servindo como moradia para gente de toda espécie, de todo canto", disse.

Ele conta que gostaria de usufruir da unidade já que fez uma cirurgia recentemente. "Minha cirurgia arrebentou e tive que ir para um postinho ao lado da UPA. Se tivesse aqui não precisava deslocar para outra região", reclamou.

Ao lado da UBS há uma construção de uma escola de tempo integral com investimento de mais de R$ 3 milhões. Ela também está parada, mas deveria estar concluída em outubro do ano passado. Nenhum trabalhador é visto no local.

Morador da região, o autônomo Wilson Simão é pai de três crianças e conta que precisa deixar os filhos em uma escola a 3 km de distância. "Já era para meio mundo de menino estar estudando aqui. Já era para estar funcionando", disse.

Os moradores cobram soluções urgentes. "Quero pedir ao pode público que tome mais providências para concluir essas obras. A gente está precisando muito", disse o motorista Rogério Rocha.

A Prefeitura de Araguaína informou que o reinício da obra da escola está programado para o mês de março e que o contrato ainda está dentro do prazo. A empresa responsável deve apresentar um levantamento até o dia 15 de fevereiro.

Sobre a construção da UBS, o município informou que a licitação está em fase final de elaboração e que ela será realizada ainda neste semestre.

Nenhum prazo para conclusão e inauguração das obras foi informado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS