Facebook
21/02/2014 - 18h06m

Obras do Hospital Regional de Augustinópolis são vistoriadas pelo governo

Redação

As obras do novo Hospital Regional de Augustinópolis estão a todo vapor. Isso é o que foi constatado pelo governador em exercício, Sandoval Cardoso, e a secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, acompanhados de prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios da região do Bico do Papagaio. Eles visitaram o local nesta sexta-feira, 21, pra conferir o andamento da construção.

"Nós viemos aqui vistoriar as obras do hospital, saber se estão de acordo com a previsão orçamentária e o que vimos foi um hospital que realmente não tinha condições de atender. Precisamos mostrar que o governo está trabalhando, está fazendo. Este hospital foi criado antes do Estado do Tocantins e nunca recebeu uma reforma. Agora, nós estamos fazendo", disse o governador em exercício, Sandoval Cardoso.

“Nosso hospital de referência é de Augustinópolis e a nossa expectativa é a melhor possível, porque sabemos que teremos um atendimento muito melhor na saúde. Este momento de transição, tendo o atendimento em Araguatins, é um pouco complicado, mas a gente sabe que é necessário e será compensado com o novo hospital”, disse o secretario municipal de Saúde de Esperantina, João da Silva Santos.

O prefeito de Cachoeirinha, Erisvaldo Resplandes, também comemora a reforma e ampliação do hospital. “Nossa região cresceu muito e o hospital tem que acompanhar este crescimento, aumentando o número de atendimentos. Em Cachoeirinha, 80% dos atendimentos são direcionados para Augustinópolis. Estamos muito satisfeitos, por parte do governo, em atender às necessidades do povo da região do Bico do Papagaio”, afirmou o prefeito.

Todo o hospital foi desocupado para a realização das melhorias. Para isso, uma parte dos atendimentos foram deslocados para Araguatins, onde o governo assumirá a gestão momentânea do hospital municipal e do hospital particular, Nossa Senhora Aparecida, oferecendo os atendimentos em clínica cirúrgica, ortopedia, obstetrícia e neonatologia. Os atendimentos da Clínica Médica continuarão em Augustinópolis, mas funcionando na estrutura adaptada do prédio onde funcionava o Augustu’s Hotel, com 28 leitos.

O novo hospital de Augustinópolis contará com 200 leitos de internação, leitos de UTI, maternidade e poderá realizar procedimentos de média e alta complexidade, atendendo a uma população de mais 200 mil habitantes de 24 municípios da Região do Bico do Papagaio. O hospital, que receberá o título de Hospital Geral, se tornará também pediátrico, atuando na Rede Cegonha. A área da maternidade contará com 3 salas cirúrgicas, 120 leitos, 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), inclusive unidades neonatais. A estrutura ainda contará com leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) neonatal e canguru, centro de parto normal, com cinco quartos para pré-parto, parto e pós-parto, além da brinquedoteca.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS