Facebook
19/04/2016 - 22h31m

No Programa do Jô, Kátia Abreu disse que deixará Ministério da Agricultura caso impeachment passe

Jornal do Tocantins

Durante a gravação do Programa do Jô, na tarde de hoje, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou que vai deixar o Ministério caso o processo de impeachment passe pela primeira votação no Senado. Conforme a ministra, neste momento, não há necessidade de se licenciar para assumir o seu posto na Casa de Leis, pois seu suplente, Donizeti Nogueira (PT) vota contra o processo. Porém, segundo Kátia, caso Dilma seja derrotada na votação, ela voltará ao Senado.

Durante a entrevista que vai ao ar hoje à noite, Kátia classificou a votação da Câmara como um show de horrores de lado a lado. De acordo com a ministra, que acompanhou a votação de casa e foi para o Palácio do Alvorada no início da noite, a presidente disse que nunca pensou que viveria um golpe de fato.

Kátia também revelou na ocasião que não apoiou Dilma em seu primeiro mandato porque não a conhecia. Para a ministra, a presidente é honesta, pragmática e quis compreender a dificuldade do setor agropecuário. “Ela é do PT e eu estava no PSD. Eu nunca imaginei que seria uma pessoa próxima a ela, e isso me fez mudar de opinião”, destacou.

“Barraco” com José Serra

Também na entrevista, Jô Soares, de forma descontraída, pediu que Kátia falasse sobre o que aconteceu na festa, em que ela jogou uma taça de vinho em José Serra (PSDB).

A ministra respondeu sorrindo alegando que ele a ofendeu e que faria tudo de novo se fosse necessário, mas que desta vez usaria um vinho mais barato, já que aquele era muito bom. (Com informações do Globo Rural)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS