Facebook
28/04/2023 - 09h14m

FRENTE PARLAMENTAR

No lançamento da FPA, Mantoan defende sinergia entre as políticas públicas para o agronegócio

Por Bico 24 Horas

A Frente Parlamentar da Agroindústria pretende integrar os parlamentares ao setor da agroindústria do Tocantins.

No lançamento da FPA, deputado Mantoan defende sinergia entre as políticas públicas para o agronegócio (Foto: Mirdad)

A Frente Parlamentar da Agroindústria foi instalada nesta tarde, 27, na sala de reuniões da presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins. O encontro contou com a presença de representantes do governo do Estado, presidentes de federações, sindicatos, associações e deputados estaduais, entre eles Eduardo Mantoan (PSDB).

O Tocantins tem no agronegócio a sua principal força econômica. Tenho orgulho de ser o representante deste setor na assembleia legislativa, tendo apoio de líderes do setor primário e da indústria. Entendo que agroindustrializar é potencializar aquilo que já estamos bem, além de agregar valor, gerar empregos e promover o desenvolvimento estadual”, disse o parlamentar.

Além disso, o deputado Mantoan ressaltou que as políticas públicas devem caminhar em sinergia, sem que haja prejuízos para a indústria, muito menos para o produtor. “Devemos trabalhar para um Tocantins competitivo em todas as fases da cadeia produtiva. Coloco o meu mandato à disposição de todo o setor produtivo para fortalecer a nossa economia, nossos produtores e nossas indústrias”.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Pires, destacou a capacidade que a indústria tem de transformar o Estado com suas potencialidades. “O Tocantins é o 14º exportador do país, sendo 80% de soja e carne. Mas quando se exporta commodities, exporta também emprego. Então, é importante que a gente consiga políticas públicas que possam atrair capitais especialmente para a indústria da transformação de insumos, que é a vocação do nosso Estado”.

A FPA é de autoria do deputado estadual Eduardo Fortes e pretende integrar os parlamentares ao setor da agroindústria do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS